CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 20 de julho de 2010

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DO CEARÁ CAI 6 PONTOS E FICA EM 45%

"De dezembro do ano passado para cá, o número dos que aprovam a administração estadual do Ceará caiu seis pontos percentuais e recuou para o mesmo nível de novembro de 2007, quando o Governador Cid Gomes teve a pior avaliação em três anos e meio de mandato.

Cid aparece na pesquisa com 45% de índice ótimo ou bom. Na última pesquisa feita pelo Datafolha sobre a avaliação do Governo do Ceará, em dezembro do ano passado, o percentual era de 51%. O número vem em queda desde que, em março de 2009, Cid alcançou sua melhor avaliação, segundo o Datafolha: 54%. De lá para cá, perdeu nove pontos percentuais. Com a queda registrada agora, ele retorna ao mesmo percentual de quando estava à frente do governo havia 11 meses.

O índice de desaprovação, contudo, permanece estável desde o ano passado. Em novembro de 2007, chegou a ser de 18% de eleitores que classificaram a gestão Cid de ruim ou péssima. O índice caiu para 14% em março de 2009 e se manteve em novembro do ano passado. O mesmo percentual de 14% de ruim e péssimo se repete agora.

O que significa que os votos da avaliação positiva de Cid migraram para eleitores que agora apontam a gestão como regular. Esse percentual chega a 37%, o maior da série histórica do Datafolha em relação ao governo Cid. Em dezembro do ano passado, o percentual era de 29%.

Nota

A nota média atribuída pelos eleitores ao governo Cid Gomes também caiu e voltou ao menor pataram da atual administração, registrada ainda no primeiro ano de mandato de Cid: 6,6, em uma escala de zero a dez. O número é o mesmo de novembro de 2007 e abaixo do 6,9 de março de 2009 e do 6,7 de dezembro do ano passado.

O percentual que atribuiu nota dez ao desempenho do governador foi de 14%, enquanto 7% deram zero a Cid. A nota mais citada foi 8: 21%.

Na pesquisa Datafolha de intenções de voto para o Governo do Estado, divulgada ontem pelo O POVO, Cid Gomes lidera com folga, com 47% das intenções de voto, acima dos 45% de avaliação positiva que apresenta. Em segundo lugar, aparece o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), com 26% e, em seguida, o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), com 7%. O percentual do governador na busca pela reeleição representa 56% dos votos válidos, o suficiente para lhe garantir vitória no primeiro turno, se a eleição fosse hoje.

A pesquisa O POVO/Datafolha ouviu 912 eleitores de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos."

(Fonte: O Povo)

Um comentário:

  1. Eu nao por que esse governo atual tem tantos pontos nessas pesquisas, por que por onde passo so vejo e regeição desse homem. Sera que os intrevistadores não abordam nem um desse povo que eu tenho visto regeitarn esse governo, aqui no interior os donos de motos com toda a familia não tem raiva dele não
    [tem] e odio , a perseguição foi grande de mais quase em todo ceara,hoje em dia e contada as casas no interior do ceara que não tenha uma moto com o documento atrasado , quando muito esta em dias o dono não tem abilitaçao, eai seu governador sera que essas familias desse povo vai lhe botar ai de novo, tenho minhas duvidas.mas eu agradesso essa perseguiçao so assim eu criei coragem e tirei minha carteira,

    ResponderExcluir