CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

O QUE É HONESTIDADE ?

”Existem situações na vida que nos fazem acreditar que é sempre possível sermos melhores do que somos!

Temos aqui um bom exemplo:

Durante um jogo de futebol, na Holanda, um jogador da equipe de vermelho - O Ajax Amsterdã - sofreu uma falta e ficou contundido, caído no chão.

Um dos jogadores da equipe adversária - de amarelo - como é hábito, atirou a bola para fora para que o jogador fosse atendido.
Quando o jogador ficou recuperado, o lançamento pertenceu ao Ajax (de vermelho) e, como manda o desportivismo, um jogador do Ajax tentou devolver a bola para o campo do adversário. Só que o fez de forma desajeitada e, sem querer, acabou por meter a bola no gol.

Todos, incluíndo o jogador que, sem querer, fez o gol, ficaram atrapalhados. Mas o árbitro considerou o gol válido!
A bola voltou ao centro para o jogo ser retomado com aquele injusto resultado.

Foi nesse momento que os jogadores do Ajax, com grande espírito desportivo, rapidamente tomaram uma resolução: ficarem todos quietos para permitir que os adversários - os de amarelo - fizessem eles também um gol para repor a justiça no resultado. E foi isso que aconteceu!!!

É impressionante o sentido de justiça da equipa do Ajax - de vermelho - e o bom entendimento entre todos eles para que nenhum se movimentasse. Eles queriam ganhar, mas a vitória teria que ser "limpa" e "justa"!”

Assista o Vídeo abaixo:



(Fonte: E-mail recebido de franklinmpm@yahoo.com.br)

2 comentários:

  1. honessssssssssssssttttttttttttooooooooooooooooooooo eleeeeeeeeeeeeee foi honessssssssssssstttoooooooooooooo que bom ne precisamos de pessoas assim

    ResponderExcluir