CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 17 de maio de 2009

A VIOLÊNCIA É UMA ESPIRAL

A fraqueza fundamental da violência é que ela é uma espiral que se afunda cada vez mais, gerando a mesma coisa que procura destruir. Ao invés de reduzir o mal, ela o multiplica.

Pela violência você pode eliminar o mentiroso mas não a mentira, tampouco estabelecer a verdade.

Pela violência você pode eliminar aquele que odeia mas não o ódio. Na realidade a violência simplesmente aumenta o ódio.

Retrucar a violência com violência só multiplica a violência, acrescentando trevas ainda mais densas à uma noite já sem estrelas.

Trevas não podem expulsar trevas, só a luz o pode.”

- Martin Luther King Jr -

QUEM FOI MARTINS LUTTHER KING JR?

Martins Lutther King Jr. Nasceu ao meio-dia de 15 de janeiro de 1929, em Atlanta, Geórgia. Filho de um pastor da Igreja Batista Ebenezer e de Alberta Willams King, uma professora, teve mais dois irmãos, Christine, a primogênita, e Alfred Daniel, o caçula.

Lutther King tornou-se um líder negro pacifista e pastor norte-americano (1929-1968) e formou-se em Teologia na Universidade de Boston.

Suas primeiras funções foi como pastor em 1954. No ano seguinte lidera um boicote contra a discriminação racial que dura 381 dias.

Sua filosofia de não-violência é baseada em Gandhi e nos princípios cristãos.

Em 1960, ele consegue liberar aos negros acesso aos lugares públicos. Em Washington dirige uma Marcha com 250 mil pessoas e profere um discurso contando seu sonho de ver brancos e negros juntos. Desta Marcha resulta a Lei dos Direitos Civis (1964) e a Lei dos direitos dos votos (1965). Em 1968 ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

Morre assassinado em Memphis por um branco.

(Fonte: Temas de Chefia e Liderança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário