CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

RONDA DO QUARTEIRÃO, CIOPAER, GRATIFICAÇÃO DA ESCALA 6 X1 ETC - DEPUTADO QUER QUE GRATIFICAÇÕES DE MILITARES SEJAM MANTIDAS PARA VIÚVAS

POLICIAIS MILITARES INTEGRANTES
DO
PROGRAMA RONDA DO QUARTEIRÃO


“O deputado Heitor Férrer (PDT) quer a revisão da lei que determina que, em caso de morte de policial militar do Ceará em serviço, fica de fora da pensão da viúva a gratificação que o PM tinha somado ao vencimento. O pedetista informou, na sessão plenária desta terça-feira (26/05) da Assembleia Legislativa, que vai dar entrada em um projeto de indicação para que o Governo do Estado reveja a lei em vigor e envie ao Legislativo um projeto de lei corrigindo a situação que ele classificou como “desumana”.

Heitor Férrer citou um caso que ocorreu nesta semana, no qual o cabo Luiz Antônio Veras de Araújo, 43 anos, da Polícia Militar do Ronda do Quarteirão, lotado na Companhia do Município de Caucaia, foi morto em um acidente de moto, quando retornava do serviço ainda vestido com a farda do Ronda e armado. O policial recebia gratificação, mas a viúva não terá direito a receber a bonificação. “Olha a desumanidade dessa lei feita por nós”, chamou atenção o deputado. “Vou encaminhar esse projeto de indicação para suavizar a crueldade dessa lei”, avisou ele, que já havia proposto a mudança antes, porém não teve a sugestão acatada pelo governador.

“Esse soldado que morreu recebia, assim como os seus demais companheiros, no final do mês, uma gratificação pela exorbitância do trabalho, pela periculosidade do serviço, e a viúva do cabo Luiz Antônio Veras de Araújo, pela legislação, não vai ter mais essa gratificação”, criticou o parlamentar. Ele lembrou que o mesmo acontece com os militares do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), como no caso do major Lindemberg Antônio, morto em 2006, em decorrência da queda de um helicóptero.”

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário