CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

TAM DIZ QUE ERROU NO EPISÓDIO DAS PASSAGENS DA MÃE DE CIRO E CID GOMES

"A TAM admitiu nesta segunda-feira que errou na cobrança das passagens aéreas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) e de sua mãe, Maria José Gomes, para um voo de São Paulo para Nova York. Ambos viajaram juntos.

Em nota, a companhia aérea informa que houve uma inversão entre os documentos de crédito particulares da família do deputado e os emitidos com recursos da cota parlamentar de passagens.

"No momento da emissão dos bilhetes, a loja da companhia em Fortaleza trocou, inadvertidamente, os documentos de crédito, emitindo as passagens de Ciro Gomes com créditos particulares da família e os bilhetes de Maria José Gomes com documentos de crédito oriundos da cota parlamentar", diz a TAM na nota.

A companhia aérea diz que vai enviar ofício ao Ministério Público Federal para esclarecer os fatos e "garantir a integridade das informações prestadas". A Procuradoria pediu para a TAM as informações sobre as passagens emitidas com uso da cota dos deputados.

Reportagem do site "Congresso em Foco" desta segunda-feira informa que a Câmara pagou passagens aéreas para a mãe do deputado.

O nome de Ciro foi incluído na lista dos deputados que destinaram cota das passagens para terceiros no mês passado. Na ocasião, o deputado negou que tivesse beneficiado a mãe, chamou colegas de "babacas" e falou palavrões enquanto conversava com jornalistas.

Com a negativa do deputado, o site conseguiu reunir documentos que comprovam que o pagamento foi feito pela Câmara. Segundo o "Congresso em Foco", a mãe de Ciro viajou de São Paulo para Nova York pela TAM no dia 18 de maio de 2008 e retornou no dia 25 do mesmo mês. Os bilhetes custaram R$ 12,6 mil, segundo o câmbio do dólar na época. O deputado também viajou no mesmo voo."

(Fonte: Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário