De acordo com informações do site do evento, hoje à noite deveria ocorrer o show da dupla Victor e Leo que, segundo a organização do evento, já estava com os ingressos esgotados. Já na noite de amanhã, o cantor Roberto Carlos deveria se apresentar.
Para o juiz, que acatou pedido do Ministério Público Estadual, no entanto, as "a falta de infraestrutura para a realização do evento" ficou clara com a tragédia ocorrida na madrugada. Em relação às mortes, Zia diz que o fato "revela o óbvio: não há, nesse exato momento, segurança para que o evento continue".
A Folha Online ainda não conseguiu contato com a organização do evento para comentar a decisão. Ainda cabe recurso.
A Justiça determinou ainda que a Polícia Militar fique responsável pelo cumprimento da decisão e impeça a entrada do público no local, além de "prevenir eventuais tumultos".
Entre as vítimas, estão Ariel Toroni Avelar, 19, Vivian Montagner Comprera,18, Giovana Peretti, 28, e Andréa Paola Machado de Carvalho, de Goiânia (GO).
As vítimas chegaram a ser socorridas por uma equipe de paramédicos do evento, que conta com 23 médicos, enfermeiros e uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel, mas não resistiram.
Além das quatro mortes, diversas pessoas ficaram feridas, mas o número de feridos ainda é impreciso. Informações preliminares apontavam que 50 pessoas haviam ficado feridas. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) no entanto, informou que, de acordo com boletim de ocorrência, foram cinco as pessoas encaminhadas ao Hospital Municipal Walter Ferrari.
A organização do evento informou que o tumulto ocorreu antes do início do show de João Bosco e Vinicius, mas a causa ainda não foi confirmada. A polícia investiga o caso. O rodeio de Jaguariúna começou no último dia 7 e termina neste domingo (24).”
(Fonte: Folha online e Uol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário