CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 23 de maio de 2009

JUIZ DETERMINA CANCELAMENTO APÓS 4 MORTES EM RODEIO

“A Justiça de Amparo (SP) determinou na tarde deste sábado o cancelamento dos shows programados para ocorrerem hoje e no domingo (24) no município de Jaguariúna (a 134 km de São Paulo). A decisão foi tomada pelo juiz Fabrício Reali Zia após quatro pessoas morrerem pisoteadas durante um show realizado no rodeio que acontece na cidade.

De acordo com informações do site do evento, hoje à noite deveria ocorrer o show da dupla Victor e Leo que, segundo a organização do evento, já estava com os ingressos esgotados. Já na noite de amanhã, o cantor Roberto Carlos deveria se apresentar.

Para o juiz, que acatou pedido do Ministério Público Estadual, no entanto, as "a falta de infraestrutura para a realização do evento" ficou clara com a tragédia ocorrida na madrugada. Em relação às mortes, Zia diz que o fato "revela o óbvio: não há, nesse exato momento, segurança para que o evento continue".

A Folha Online ainda não conseguiu contato com a organização do evento para comentar a decisão. Ainda cabe recurso.

A Justiça determinou ainda que a Polícia Militar fique responsável pelo cumprimento da decisão e impeça a entrada do público no local, além de "prevenir eventuais tumultos".

Entre as vítimas, estão Ariel Toroni Avelar, 19, Vivian Montagner Comprera,18, Giovana Peretti, 28, e Andréa Paola Machado de Carvalho, de Goiânia (GO).

As vítimas chegaram a ser socorridas por uma equipe de paramédicos do evento, que conta com 23 médicos, enfermeiros e uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel, mas não resistiram.

Além das quatro mortes, diversas pessoas ficaram feridas, mas o número de feridos ainda é impreciso. Informações preliminares apontavam que 50 pessoas haviam ficado feridas. A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) no entanto, informou que, de acordo com boletim de ocorrência, foram cinco as pessoas encaminhadas ao Hospital Municipal Walter Ferrari.

A organização do evento informou que o tumulto ocorreu antes do início do show de João Bosco e Vinicius, mas a causa ainda não foi confirmada. A polícia investiga o caso. O rodeio de Jaguariúna começou no último dia 7 e termina neste domingo (24).”

(Fonte: Folha online e Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário