CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2009

CHEGA A 17 O NÚMERO DE MORTOS PELAS ENCHENTES NO CEARÁ. SEGUNDO A DEFESA CIVIL SOMOS O ESTADO COM MAIS VÍTIMAS, SEGUIDO DO MARANHÃO

“De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Nacional de Defesa Civil nesta segunda-feira (25), o número de vítimas no Ceará por causa das enchentes subiu de 15 para 17.

Os números indicam que nas regiões Norte, Nordeste e Sul, até o momento, cerca de 281 mil pessoas estão desalojadas e outras 127 mil estão desabrigadas em 429 municípios de 12 estados. Ao todo, foram registradas 49 mortes em oito estados: Ceará (17), Maranhão (12), Bahia (sete), Alagoas (sete), Paraíba (duas), Sergipe (duas), Pernambuco (uma) e Santa Catarina (uma).

Na Região Nordeste, o Maranhão, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 106. Na região Norte, é no estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 50. E Santa Catarina lidera o número de municípios atingidos no Sul do país, com dez.

No último dia 21, foi publicada a Medida Provisória 463, que autoriza o repasse de R$ 880 milhões ao Ministério da Integração Nacional para atender às populações vítimas de enchentes. A medida ainda aguarda aprovação do Congresso Nacional.”

(Fonte: Agência Brasil e TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário