“É a final dos sonhos. Considerado os dois melhores times do mundo no momento, Barcelona e Manchester United decidem nesta quarta-feira, em Roma (15h45 horário de Brasília), a Liga dos Campeões da Europa.
De um lado, o catalães e seu ataque de ouro, formado por Messi, Henry e Eto'o. Do outro, os ingleses, com sua firmeza e seu não menos infernal ataque, onde despontam Cristiano Ronaldo e Rooney. Se a partida terminar empatada, haverá prorrogação de 30 minutos e, depois, disputa de pênaltis, se necessário.
Além do título, também estará em jogo a supremacia na Liga dos Campeões. Inglaterra, Espanha e Itália têm 11 conquistas cada. Será a terceira vez que equipes da Espanha e da Inglaterra decidem o principal título europeu de clubes. Cada país venceu uma final.
Bicampeão inglês e atual campeão europeu, o Manchester United já disputou três finais de Liga e venceu todas: 1968/1999/2008. Já o Barcelona, que pela primeira vez em sua história pode conquistar a tríplice coroa - já ganhou o título espanhol e a Copa do Rei - disputa a sua sexta final. Foi campeão em 1992 e 2006 e perdeu em 1961, 1986 e 1994.
Outra atração é o duelo entre o português Cristiano Ronaldo e o argentino Messi. Os dois são desde já os grandes favoritos para a eleição de melhor do mundo pela Fifa. O craque do Manchester tenta a reeleição, enquanto Messi pode se tornar o primeiro argentino a levar o prêmio.
Barcelona: Valdés, Puyol, Touré, Piqué e Keita; Busque, Xavi, Iniesta; Messi, Eto'o e Henry.
Manchester United: Van der Saar, O' Shea, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Anderson, Scholes (Giggs), Cristiano Ronaldo, Rooney e Tevez.
Juiz: Massimo Busacca.”
ATUALIZAÇÃO
O Barcelona venceu a partida por 2 x 0 e sagrou-se campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário