CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2009

FRASES PARA REFLEXÃO


Frases de Gandhi

“O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado; em minha própria vida tenho sempre verificado a certeza disto.”

“Creio poder afirmar, sem arrogância e com a devida humildade, que a minha mensagem e os meus métodos são válidos, em sua essência, para todo o mundo.”

“Acho que vai certo método através das minhas incoerências. Creio que há uma coerência que passa por todas as minhas incoerências assim como há na natureza uma unidade que permeia aparentes diversidades.”

“As enfermidades são resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.”

“Satyagraha – a força do espírito – não depende do número; depende do grau de firmeza.”

“Satyagraha e Ahimsa são como duas faces da mesma medalha, ou melhor, como as duas faces de um pequeno disco de metal liso e sem incisões. Quem poderá dizer qual é a certa? A não-violência é o meio. A verdade, o fim.”

“A minha vida é um todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.”

“Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que moral é o fundamento das coisa, e a verdade, substância de qualquer moral. A verdade, a substancia de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliado.”

“Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.”

“A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.”

“O erro não se torna verdade por se fundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo fato de ninguém a ver.”

“O amor é a força mais abstrata, e também mais potente, que há no mundo.”

“O amor e a verdade estão tão unidas entre si que é praticamente impossível separá-las. São como duas faces da mesma medalha.”

“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.”

“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.”

“Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente.”

“Olho por olho deixará todo mundo cego.”

Frases de Martin Luther King

“Eu estou preocupado em viver com minha consciência, procurando por aquilo que é verdade. Não admito a idéia de viver como um conformista, seguindo um caminho que todo mundo segue.”

“Não permita a ninguém destruir você a ponto de fazer você odia-lo. Não permita a ninguém fazer com que você perca o respeito próprio ao ponto em que você não lute por justiça, não importando sua idade. Você tem uma responsabilidade de procurar fazer uma vida melhor para todos. Então, você deve estar envolvido na luta por liberdade e justiça.”

“A verdadeira revolução dos valores acontecerá quando o mundo disser sobre a guerra: este modo de resolver diferenças não é justa... Uma nação que continue ano após ano gastando mais dinheiro em defesa militar que em programas sociais esta seguindo para sua morte espiritual.”

“Não importa quanto se viva, senão como se vivi. Vivendo-se bem e morrendo-se jovem, pode-se ter contribuído mais do que uma pessoa até os oitenta anos preocupada só consigo mesma.”

“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar ainda que em vão. Que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora pouco. Que em conformidade viver.”

(Fonte: Temas de Chefia e Liderança)

Nenhum comentário:

Postar um comentário