CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 12 de dezembro de 2009

A OPERAÇÃO GÁRGULA DA POLÍCIA FEDERAL NO CEARÁ TEVE COM CONSEQUÊNCIA A PRISÃO DE UM AGENTE E O AFASTAMENTO DE UM DELEGADO POR VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES

"Agente da Polícia Federal é preso por vazar informações na Operação Gárgula."

"Por ordem da Justiça Federal, um agente da Polícia Federal foi preso e um delegado afastado das funções, sob a suspeita de terem vazado informações antes da deflagração da Operação Gárgula. A ação da PF, ocorrida na última terça-feira, investigou o desvio de verbas federais pelas prefeituras dos Municípios de Guaramiranga, Aquiraz e Eusébio. A Polícia Federal não falou sobre a prisão.

O agente federal, identificado como Márcio Teles, recebeu voz de prisão ainda na manhã de sexta (11/12), quando chegava para o expediente. A prisão do policial e o afastamento do delegado Paulo Sidney aconteceram no mesmo dia em que a Justiça Federal concedeu habeas corpus e libertou dez das 15 pessoas que haviam sido presas, terça-feira-passada, durante a Operação Gárgula. Além das 15 prisões, 52 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF em conjunto com representantes da Controladoria Geral da União (CGU) e de fiscais da Receita Federal.

Ontem à tarde, os dez acusados deixaram a sede da PF em companhia de advogados. Contra eles havia sido decretada prisão temporária pelo prazo de cinco dias, que poderiam ser renovados por mais cinco ou transformada a custódia em preventiva.

Entre os presos estão funcionários das três prefeituras ligados aos setores de finanças e obras. O desvio das verbas públicas acontecia há, pelo menos, quatro anos. Desde 2005, a Controladoria Geral da União vinha acompanhando a aplicação dos recursos federais na construção de obras de saneamento básico nas três cidades. As outras cinco pessoas que permanecem presas, segundo fontes da PF, estariam dificultando a coleta de provas sobre as fraudes."

(Fonte: TJonline com informações do Jornal Diário do Nordeste)

2 comentários:

  1. Será que o nome do policial não é: MARCÍLIO TELES. FILHO DE UM DELEGADO DE PACAJUS CHAMADO MAURO TELES QUE JÁ FALECEU A MUITO TEMPO?

    ResponderExcluir
  2. Sim. É esse mesmo. E que hoje é vereador do municipio

    ResponderExcluir