CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FORTALEZA - ACUSADO DE PARTICIPAR DE GRUPO DE EXTERMÍNIO É CONDENADO A 18 ANOS DE PRISÃO

"O policial militar Francisco José Santos, o “Jacaré”, foi condenado, na tarde desta quarta-feira (02/12), a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela participação no assassinato de Rogério Candeias da Silva e pela tentativa de homicídio de Roger Alves da Silva.

O advogado do policial, Paulo César Feitosa, recorreu da sentença alegando negativa de autoria e menor participação no crime, o que não foi aceito pelo conselho de sentença. Francisco José Santos permanecerá preso aguardando o julgamento do recurso solicitado pelo advogado.

Ele foi sentenciado pela prática de homicídio e tentativa de homicídio duplamente qualificados por motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, formação de quadrilha e concurso de pessoas.

Francisco José Santos é um dos nove acusados de integrar o “grupo de extermínio” responsável pelo assassinato de Rogério e pela tentativa de homicídio de Roger, no dia 27 de setembro de 2007, em frente ao hospital Frotinha de Messejana.

Além de “Jacaré”, também são acusados os policiais militares Antônio da Silva Moraes, Marisvaldo de Oliveira Morais, Edimar Leite de Araújo, Pedro Cláudio Duarte Pena, o “Cabo Pena”, Daimler da Silva Santiago, Glaydston Gama Lopes e Carlos Alberto Serra dos Santos, além do civil Sílvio Pereira do Vale, o “Pé de Pato”. Destes, até agora, somente o “Cabo Pena” foi julgado e condenado a 22 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público se baseou em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça. De acordo com a narrativa da promotoria, no dia do crime, as vítimas estavam sendo levadas, pelo réu Francisco José Santos e por outros policiais, para o hospital Frotinha de Messejana porque Roger Silva foi atingido com um tiro no pé no momento em que foi capturado pelos acusados.

Em frente ao hospital, quatro homens armados chegaram em duas motos e atiraram nas duas vítimas. O crime teria sido cometido, segundo o Ministério Público, por “Cabo Pena”, “Pé de Pato”, Damler e Glaydston com a participação dos demais denunciados.

(Fonte: TV Jangadeiro, afiliada SBT em Fortaleza - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário