CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VAGAS PARA O COLÉGIO DO CORPO DE BOMBEIROS EM FORTALEZA - CE

"O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas, até o próximo dia 2 de outubro, para novos alunos do 1° ano do Ensino Fundamental. São 20 vagas para o turno da manhã e 30 para tarde. É necessário que a criança não complete 7 anos de idade até 30 de abril de 2010.

As inscrições podem ser feitas nos dias úteis, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas, na sede do colégio (Rua Adriano Martins, 436 – Jacarecanga, Fortaleza - CE).

O valor da inscrição é R$ 25,00.

O exame de escolaridade ocorrerá no próximo dia 17 outubro.

O Edital constando a documentação necessária e o conteúdo programático do teste de seleção pode ser encontrado no site www.cb.ce.gov.br."

(Fonte: CBMCE)

RESPOSTA AOS LEITORES

1º PERGUNTA: gostaria de saber se ainda e possivel uma matriculação? (Sic)

Resposta: Informações podem ser obtidas no site www.cb.ce.gov.br ou no Colégio do Corpo de Bombeiros.
Rua Adriano Martins, 436 - Jacarecanga
Fortaleza - CE, 60010-590
Fone (0xx85) 3101-2200

3 comentários:

  1. Não compreendo a politica de inclusão de novos alunos nos colégios Militares, tanto da PM quanto dos Bombeiros, pois sempre as vagas oferecidas são limitadas, ou seja, se por exemplo se em uma turma de alunos do 3ºano do ensino fundamental, que existem cerca de 35 a 40 alunos, e que frequentam essa série, isso quer quer dizer que no seguinte existirá um número de vagas igual para este 3ºano,considerando que existirá algumas repentências, porém não muitas, pois com certeza estes alunos irão passar de ano letivo e por conseguinte existirá um número de vagas aproximado ao de trinta e poucos alunos, sendo considerando que algums alunos podem ficar reprovados, no entanto não são oferecidas vagas para as séries além do 1º ano do ensino médio,pairando no ar uma pergunta que não quer calar: Para quem são designadas as vagas dos alunos das 2º 3º 4º 5º 6º 7º sériese a´´i por diante que passaram de ano, pois não foram oferecidas neste ano nem nos anos anteriores nos concursos realizados, algo que coloca em dúvida a o nome destas instituições de ensino público e gratuito.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, seria bom se vc soubesse que os alunos do 3ºano do fundamental que passam de ano, suas vagas são ocupadas pelos anos que estão no ano, série anterior, ou seja no 2ºano. Assim a série em questão ocupa a vaga da que está à sua frente, consequentemente só haverá vaga realmente para o 1ºano, já que nenhuma turma está anterior a essa.

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se ainda e possivel uma matriculação?

    ResponderExcluir