CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

FORTALEZA QUER TIRAR TÍTULOS DO CEARÁ

"O Ceará detém hoje a hegemonia no Campeonato Cearense. Porém, o Fortaleza não reconhece cinco títulos do rival conquistados entre 1915 e 1919 e a briga chegou até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na próxima quinta-feira, dia 10 de setembro de 2009, a partir das 13h30, o Pleno julga um mandato de garantia impetrado pelo Tricolor, que pede para que a matéria volte a ser julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD/CE).

No final de 2008, o Tribunal cearense homologou os títulos do Vovô e posteriormente não aceitou o recurso voluntário expedido pelo Fortaleza, que agora tenta no STJD recuperar o direito de continuar brigando para que tenha a hegemonia. De acordo com o TJD/CE, o clube não obedeceu o tempo hábil para tal.

O Tricolor contesta os títulos do rival, alegando que eles foram conquistados durante um período em que o futebol cearense era considerado amador e os campeonatos organizados pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol e não pela Associação Desportiva Cearense, que depois virou Federação Cearense de Desportos até ser desmembrada para a atual Federação Cearense de Futebol. O Fortaleza alega que a era profissional começou em 1920.

Caso o Leão tenha seu recurso deferido, a hegemonia trocaria de clube e o Ceará cairia de 39 para 34 títulos contra 38 do Fortaleza, que nos últimos dez anos conquistou oito vezes o Campeonato Cearense, enquanto que o rival levantou o troféu apenas em duas oportunidades, a última em 2006."

(Fonte: Justiça Desportiva - Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário