CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

ESTADO QUER VENDER ESTÁDIOS E PRISÕES PARA ENFRENTAR DÉFICIT


"O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, disse nesta quinta-feira (14/05) que o estado norte-americano enfrentará uma série de cortes "profundos e dolorosos" para atenuar o déficit fiscal e propôs a venda a particulares do coliseu de Los Angeles e da prisão de San Quentín, entre outros estabelecimentos em mãos do poder local.

À frente do estado mais povoado do país (com 37 milhões de habitantes), ele propôs cortes nos sistemas de educação, saúde pública e carcerário, nas vésperas do plebiscito, de 19 de maio, que determinará quantos milhões de dólares poderão ser cortados, no total, para superar o déficit fiscal.

"Para resolver nossa crise de liquidez imediata, não podemos evitar cortes de gasto profundos e dolorosos. Algumas destas soluções são coisas que nunca haviam sido consideradas no passado, mas, infelizmente, nosso Estado poderia estar ainda em pior situação, se as propostas fracassarem", disse o governador em Sacramento (norte).

Schwarzenegger advertiu que o Estado enfrentará um déficit de US$ 21,3 milhões se os eleitores rejeitarem um pacote de medidas que serão votadas na terça-feira.

Schwarzenegger também afirmou que, pela primeira vez, desde 1938, a Califórnia enfrenta uma queda na arrecadação de impostos, em consequência da recessão que golpeia todo o país."

(Fonte: France Press e Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário