CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL 19

1981 - Entrega do Espadim Tiradentes - Fortaleza/CE

A imagem é da formatura militar alusiva à entrega do Espadim Tiradentes, arma-símbolo do Aluno do Curso de Formação de Oficiais, da APMGEF/PMCE, aos cadetes de 1981. O Pelotão era comandado pelo Tenente PM Raimundo Ferreira da Conceição. Comigo na testa do Pelotão, os Cadetes PM Francisco Roberto Vidal da Silva (atualmente é da Receita Federal) e Eliziário Vitoriano de Araújo Neto (atualmente é da ONU - Organização das Nações Unidas).

1983 - Declaração de Aspirantes - Fortaleza/1983

Formatura de Declaração de Aspitantes-a-Oficiais de 1983, da APMGEF/PMCE. O Pelotão era comandado pelo Major PM Francisco Haroaldo Sousa. Comigo na testa do Pelotão, o Aspirante PM Eugênio Eduardo Costa Carneiro.

1996 - Grupo de Trabalho - Fortaleza/CE

Grupo de Trabalho durante o Curso de Proteção de Autoridades realizado em 1996 pela Casa Militar do Ceará, em convênio com a Presidência da República, através do CEFARH - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Recursos Humanos/ABIN. A foto foi no Auditório do Clube dos Oficiais PM/BM, na Praia do Futuro, em Fortaleza-CE. Comigo, os Capitães PM Dulcildo Bezerra de Oliveira, Francisco Ferreira Batista, Ricardo Jorge Pinheiro Mota e o Major PM Francisco Erivaldo Gomes de Araújo.

1998 - CSPM/ESPM/PMERJ - Niterói/RJ

Formatura Semanal dos Oficiais-Alunos do Curso Superior de Polícia Militar, no Campo de Futebol da ESPM - Escola Superior de Polícia Militar, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Na foto comigo, a Turma do CSPM/1998.

(Fonte: Álbum do CEL PM Adail Bessa de Queiroz)

Um comentário:

  1. Caríssimo companheiro Bessa:
    Uma grande surpresa e alegria ver estas fotos do nosso tempo quando estávamos cursando na APM Gen. Edgard Facó. Bons tempos aqueles!
    Vendo-as, recordei com com saudosíssimo do tempo quando integrava o corpo ativo da nossa PMCE.
    Navegando pelo seu excelente blog tive, também, o prazer de ver um artigo sobre a formatura do Eliziário Neto Jr. na UNIFOR.
    Fico, portanto, duplamente agradecido pelo seu gesto de haver tanto recordado aqueles bons momentos na nossa PM como marcado no seu blog este importante evento na carreira do meu filho.
    Um grande abraço deste companheiro de sempre,
    Eliziário Neto (desde Guiné-Bissau)

    ResponderExcluir