CIVITATE - INCENTIVADORES

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RONDA CONTRA A DENGUE

Foi dado início neste dia 03/02 uma interessante Campanha de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue nos municípios de Camocim e Granja - CE. Policiais do RONDA do Quarteirão tiveram uma palestra de orientação na Microrregional da Secretaria da Saúde na Cidade de Camocim, através do Secretário José Maria, que citou exemplos e formas de atuar no combate às larvas e ao mosquito transmissor da DENGUE.

Após as palestras os policiais receberam material de divulgação para ser distribuído durante as visitas comunitárias e palestras em escolas, momento em que os policiais terão oportunidade de divulgar as informações necessárias para combater o mosquito Aedes Aegypti.

Ações comunitárias são essenciais para tornar a sociedade cada vez mais consciente de suas atribuições. A informação levada às pessoas é essencial para combater o mosquito transmissor da dengue. Essa ação será levada ao conhecimento do Comando do RONDA e provavelmente será estendida aos demais municípios onde está instalado o Programa Ronda do Quarteirão.

Para o Tenente Alexandre Torres, Supervisor do Ronda, que compareceu a palestra, referendou de forma positiva o projeto: "Ações comunitárias serão uma constante na região, os Policiais do Ronda gozam de uma credibilidade muito boa, em função disso os projetos são bem recebidos e difundidos pelos populares. A disposição dos policiais para esta missão é louvável, uma vez que pode salvar vidas. Parabenizo a iniciativa que partiu do Soldado Rocha, pertencente ao RONDA de Camocim, toda boa idéia será bem vinda e buscaremos aplicar da melhor forma."

Segundo o oficial o trabalho ostensivo está sendo executado sob uma dinâmica muito clara, pois as recomendação do Secretário de Segurança e do Comandante-Geral da PMCE, é de que o combate ao tráfico de drogas e ao desarmamento deva ser intensificado.

(Fonte: SUPERVISOR DO NPC XXVII - Sede em Tianguá/CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.