O Desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará, concedeu na noite de ontem (21/02) liminar dando ao Coronel da Polícia Militar do Ceará, Amarílio Francisco Moura de Melo (foto ao lado), o direito de assumir uma das vagas deixadas pelos deputados estaduais cearenses Ivo Ferreira Gomes e Mauro Benevides Filho, ambos do PSB.
Tanto Ivo Gomes como Mauro Filho foram convocados a integrar o secretariado do governador Cid Gomes, assumindo, respectivamente, a Chefia do Gabinete do Governador e a Secretaria da Fazenda para essa nova gestão iniciada em 2011.
Assim, tiraram licença das vagas - as quais foram ocupadas pelos suplentes Inês Arruda e Daniel Oliveira, do PMDB. Os suplentes assumiram porque o PMDB faz parte da coligação “Por um Ceará Melhor Pra Todos”, junto com o PSB.
No entendimento do Desembargador, porém, o direito ao mandato cabe ao suplente do partido, e não, da coligação. “A decisão veio num momento oportuno, para fortalecer os partidos pelo Brasil”, avalia o Coronel Amarílio. “Com a decisão devo me sentar para reunião com a Mesa Diretora já amanhã" (hoje), disse, em entrevista ontem à noite.
A decisão judicial também pede a “posse imediata” de Amarílio Moura para uma das vagas. A segunda vaga ainda fica indefinida.
O Coronel Amarílio foi integrante da Casa Militar no Governo Ciro Gomes (1991-1994) e atuou na coordenação de campanha de Cid Gomes à Prefeitura de Sobral em 1996 e ao Governo do Ceará em 2006.
(Fonte: Plantão de Polícia, O Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário