CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MAIS UM PM É MORTO E OUTROS DOIS POLICIAIS SÃO BALEADOS NO CEARÁ

Policiais civis e militares trocaram tiros com bandidos fortemente armados, em Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe cearense, na manhã desta terça-feira (1º/02). O Cabo De Souza, da 3ª Companhia do 1º BPM, em Jaguaribe, confirmou à imprensa que o Soldado PM Antônio Carlos Nogueira da Silva, lotado no Destacamento da Polícia Militar em Jaguaribara, foi atingido por vários tiros de fuzil e teve morte imediata.

O Inspetor Antônio Torres Landim, responsável pela Unidade de Segurança Integrada, e o Sargento PM Gercílio, também foram baleados. O estado de saúde deles é estável. Eles foram trazidos à capital cearense no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O Cabo De Souza acrescentou que os bandidos, ao que tudo indica, pretendiam assaltar alguma agência bancária em Jaguaribara. O policial disse ainda que os marginais estavam usando fardas da PM e coletes da Polícia Civil.

O tiroteio começou quando os policiais estranharam a presença dos suspeitos na cidade, principalmente porque estavam usando fardas e coletes. Antes de chegarem muito perto do grupo, os policiais foram recebidos a bala.

Vários PMs morreram no Ceará em 2011
  • Assassinatos
1) Afora o caso acima registrado em Jaguaribara onde o Soldado PM Antônio Carlos Nogueira da Silva foi assassinado, outros dois PMs também já tombaram mortos em 2011. Vejamos:

2) Sargento PM Francisco André Oliveira Correia, 34 anos, pertencente à 2ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar, foi executado com pelo menos sete tiros, no começo da noite do dia 14/01, no bairro Parque Potira, município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

3) Soldado do Ronda do Quarteirão Émerson Klênio Martins de Souza, assassinado na noite de 22/01, no bairro da Pajuçara, Município de Maracanú, Região Metropolitama de Fortaleza - CE.
  • Acidentes
1) O Policial Militar Marcos José Pinto da Silva, morreu ontem (31/01), vítima de acidente de moto, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza - CE;

2) Vítima de acidente de moto morreu também no dia 17/01, em Iguatu-CE, o Soldado do Ronda do Quarteirão Francisco Italo Nunes Alves, de 23 anos.
  • Morte súbita

O Cabo da Polícia Militar do Ceará José Gilvan dos Santos, pertencente à 3ª Companhia do 2º Batalhão Policial Militar, de Brejo Santo - CE, faleceu dia 20/01, depois de passar mal no alojamento da sede da ACSMCE - Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará, na Av. do Imperador, bairro José Bonifácio, em Fortaleza - CE.

(Fonte: Com informações do Plantão Policial, Jangadeiro online e Ceará é Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário