CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

NA ÉPOCA DA FOTOGRAFIA DE PAPEL 20

1967 - Rainha do COPM - Fortaleza/CE

Em 1967 a minha irmã Aurenice Bessa de Queiroz Silveira (in memoriam), Rainha do COPM - Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, fotografou acompanhada da 1ª Dama da PM, Sra. Jurema dos Santos, esposa do Coronel EB Mauro Luís Correia G. dos Santos, Comandante Geral da PMCE.

1996 - Segurança Presidencial - Brasília/DF

Quando estava no Estágio de Segurança Presidencial, no Palácio do Planalto, em Brasília, realizávamos deslocamentos para aulas práticas num microônibus. A foto registra um desses deslocamentos com parte da turma. Conosco no interior do microônibus uma das poucas representantes femininas naquela oportunidade, a Sargento Ivone.

1998 - Universidade Federal Fluminense - Niterói/RJ

Duarante o CSPM - Curso Superior de Polícia Militar, da ESPM - Escola Superior de Polícia Militar da PMERJ, realiza-se um Módulo na UFF - Universidade Federal Fluminense. O nosso foi na sala 205, do Bloco "O", do Campus do Gragoatá, da UFF, em Niterói. O Curso de Segurança Pública e Justica Criminal que progrediu muito ao longo dos anos na UFF (Pós-Graduação), sempre é um momento diferente do CSPM/ESPM/PMERJ, pois saíamos da rotina da ESPM. Deixávamos a farda e vestíamos roupas paisanas, interagindo cotidianamente com os alunos civis da Universidade no Campus. Foram nossos professores naquela época, o Roberto Kant de Lima, a Virgínia Fontes, o Jorge da Silva, o Ari de Abreu Silva, a Simoni Lahud Guedes, o Alberto Carlos Melo de Almeida, o Ignacio Cano, o Renato Lessa, a Delma Pessanha Neves e o Ronaldo Vieira Granja (no foto está sentado na primeira fila, logo à minha frente).

2000 - Viagem de Estudos da ESG - Brasília/DF

Durante a Viagem de Estudos da Turma Brasil 500 Anos, do Curso de Mobilização Nacional, da Escola Superior de Guerra, visitamos várias instituições em diferentes locais do país. Comigo na foto, no CINDACT I, em Brasília, parte da turma: Luna Freire, Taranto, Hermínio, Lobato, Barcellos, Ferro, Ib, Gonzales, Jones, Marcello, Hélvio e Artur Rocha.

(Fonte: Álbum do CEL PM Adail Bessa de Queiroz)

Um comentário:

  1. Boa tarde sou filho do Coronel Granja, ele faleceu no dia 14 de dezembro de 2020 em decorrência do COVID.

    ResponderExcluir