CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 13 de fevereiro de 2011

MAIS UMA ABORDAGEM DO RONDA TERMINA EM MORTE

Policiais do Programa de Segurança Pública do Governo do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão, estão sendo acusados de terem protagonizado mais uma abordagem truculenta e que resultou em morte. O fato ocorreu de ontem para hoje (12 para 13/02) no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza - CE (RMF).

Francisco Flaílton Félix, 29 anos (foto acima), foi baleado durante a abordagem policial e morreu.

Segundo o pai da vítima, que presenciou a ação, em momento algum o filho reagiu, mesmo assim um dos PMs atirou. "Estávamos próximos do Centro das Tapioqueiras quando avisei ao meu filho: tem um carro seguindo nós", afirma Aldiduovan Lino. "Bateram muito nele e eu pedia muito para não baterem nele, que não havia necessidade (...), que nós não éramos vagabundos (...) Mas não teve jeito, atiraram", completa.

Assista o vídeo:


Casos polêmicos envolvendo o Ronda

08/03/2008 - Morte

Francisco Gleison Sales da Silva, 26 anos, morreu no interior de uma viatura Hilux do Programa Ronda do Quarteirão, no dia 08 de março de 2008, após ter sido detido na Rua São Sebastião, no bairro de Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

13/03/2008 - Lesões corporais

Na noite de 13 de março de 2008, um policial de serviço no Ronda do Quarteirão, atirou na doméstica Francisca Teixeira da Silva, de 34 anos, e na adolescente C. S., de 16 anos, dentro da Delegacia do 30º DP, no bairro São Cristóvão, em Fortaleza - CE. O fato aconteceu por volta das 23h30, pouco tempo depois da chegada ao 30º DP do rapaz identificado como Cristiano Teixeira da Silva, de 19 anos. Ele foi detido por policiais no bairro São Cristóvão sob a acusação de porte ilegal de arma em via pública.

31/01/2009 - Morte

Na manhã do dia 31 de janeiro de 2009, Policiais do Ronda do Quarteirão foram acusados de matar o adolescente Paulo Jorge Alexandria, 16 anos, natural de Piquet Carneiro - CE, com um tiro no abdome, no Centro Educacional São Francisco, no bairro Passaré, em Fortaleza - CE, num princípio de rebelião ocorrido. O jovem estava preso e desarmado.

25/07/2010 - Morte

No final da tarde do dia 25 de julho de 2010, o adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, de apenas 14 anos, morreu com um tiro na cabeça, durante abordagem do Ronda do Quarteirão, próximo do cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza - CE.

17/12/2010 - Morte

Maria Dagmar de Lima Moreira, 40 anos, morreu na madrugada do dia 17 de dezembro de 2010, segundo os familiares, vítima de asfixia com saco plástico na cabeça dela, através de tortura praticada por policiais do Programa de Segurança Pública do Estado do Ceará Ronda do Quarteirão, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza - CE.

30/01/2011 - Lesão Corporal

Um policial do Ronda do Quarteirão atingiu Francisco Edson na madrugada de 30 de janeiro de 2011 durante uma blitz, no KM 3 da CE-354, em Chorozinho, Região Metropolitana de Fortaleza - CE. Francisco Édson teve uma perfuração nas costas, abaixo do ombro.

(Fonte: Plantão Policial, TV Diário, SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário