CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NA RETA FINAL DA CAMPANHA ELEITORAL EM FORTALEZA, O PSDB APOSTOU NA MILITÂNCIA E CHEGOU EM 2º LUGAR NA DISPUTA AO GOVERNO DO CEARÁ


Considerado um partido sem histórico e tradição de militância ativa, o PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, inovou na reta final da Campanha Eleitoral de 2010 em Fortaleza - CE.

Contando com um forte aparato de militantes, os "azuis", literalmente invadiram Fortaleza nos últimos dias da Campanha, e deu certo. Marcos Cals, o candidato tucano ao governo do Ceará, que permanecia no terceiro lugar foi impulsionado para o segundo lugar, fazendo com que obtivesse o dobro dos votos do então 2º lugar, o candidato do PR, Lúcio Alcântara.

Marcos Cals obteve 228.594 votos em Fortaleza, contra 111.760 de Lúcio Alcântara. No total o candidato tucano obteve uma maioria de 116.834 votos, ou seja, o dobro do candidato republicano, o suficiente para cobrir a diferença daquele no interland cearense, e fazer com que Marcos Cals chegasse ao 2º Lugar na disputa ao governo do Ceará.

Nessa onda, o candidato ao senado, Tasso Jereissati, também foi beneficiado, pois diferente de Eunício, que desde julho iniciou a campanha "invadindo" as ruas de Fortaleza, e Pimentel com seu "setembro vermelho", Tasso também potencializou sua campanha nesta reta final, obtendo 450.202 votos somente em Fortaleza.

Estratégias à parte, o PSDB que errou em apostar em apenas um candidato ao Senado impondo uma derrota à Tasso, na contra-mão das vitórias de Eunício e Pimentel, acertou em reunir a militância nos últimos dias da campanha.

A estratégia deveria ter começado cedo, entretanto, mesmo na reta final os frutos vieram em forma de votos, e Marcos Cals e Tasso provaram disso, principalmente o primeiro, porquanto deixou o desconfortável 3º lugar e alcançou o 2º lugar à frente de Lúcio.

A militância

Segundo apurou o Blog Polítíca, a militância do PSDB foi conduzida dentre outros pelo suplente de vereador em Fortaleza, o tucano Coronel Bessa, que no último pleito eleitoral de 2008 foi o 6º Candidato a vereador do PSDB mais votado em todo o Estado do Ceará. Bessa na condição de suplente em Fortaleza, é detentor de um respeitável colégio eleitoral na capital.

A votação que Bessa obteve para vereador no pleito eleitoral municipal de 2008 é superada apenas por cinco outros candidatos do PSDB no estado, dentre eles o eleito vereador de Fortaleza Pastor Carlos Dutra, o então Tucano Idalmir Feitosa, e os suplentes Argeu Costa e Auri Nogueira.

2º Turno para a presidência

O PSDB provou que pode mais, e no 2º turno para a Presidência com Serra poderá surpreender outra vez, haja vista que mesmo com Cid tendo a "máquina na mão" e o apoio de Lula, o governador não conseguiu superar o percentual de votos que obteve na disputa ao governo do Ceará em 2006. A oposição, dentre elas o PSDB, ao contrário, aumentou o número de eleitores absolutos em mais de 85.000 votos.

Os tucanos apostam também no incremento da campanha através de seu lider maior, Tasso Jereissati, e avisa: "Tasso vive e apoirá Serra, que vai aumentar o Salário Mínimo para 600 reais e incrementar o percentual de aumento para os aposentados no seu primeiro dia de governo em 2011."

(Fonte: Blog Política)

Um comentário:

  1. Bom dia à tôdos,quero dizer que o
    Dr.Tasso provou mais um vez o seu potêncial político mostrando estes resultados de votaçào.Ele enfrentou sozinho como tôdos nós sabemos, as máquinas públicas mais pesadas e poderosas do Pais(Presidênte da República,
    Governador,Prefeitos traidôres,
    Deputados que êle tanto ajudou etc.)Mas eu acho que o erro não foi só dêle mais tambem nos conselheiros de sua administração.Por que não pensaram em botar EX;Marcos Cals ao Senado? e para Governo outro candidato de potêncial? eu acho que êle não deve parar por ter estes erros de campanha, nós não vivemos só de acertos.Eu sempre digo que, os erros e as derrotas nos fazem crescer,aprender e melhorar, pois a nossa determinação nunca devemos desistir.Com a fôrça do PÔVO se constrói um mundo melhor e digno.Dr.Tasso se o senhor estiver com DEUS em seu coração tenha a certeza que estará comigo e minha familia tambem.Um grande abraço e pode contar com tôdos nós.BOA SORTE!

    ResponderExcluir