CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

O JARDINEIRO

"Lembro-me de uma história que ouvi.

Certo homem todos os dias acordava muito cedo para cuidar do jardim da sua casa, havia naquele jardim todos os tipos de flores, ele cuidava de todas carinhosamente, arava o chão, molhava, adubava e podava uma por uma, desde as mais belas e vistosas à mais simples e ásperas. Quem passava por aquele jardim ficava encantado por tamanha beleza, podiam notar o cuidado daquele jardineiro de forma especial, ninguém conseguia entender como um homem se empenhava em cuidar daquelas plantas daquela maneira. Existia no entanto no canto direito do seu jardim uma plantinha meio amarelada, suas florezinhas meio raquíticas com um semblante sem formosura, quando um menino de 08 anos de idade chegou para aquele Senhor e perguntou-lhe: moço o seu jardim é todo lindo, todos os dias, vejo o Senhor molhar e adubar, mais porque aquela ali esta com um aspecto tão feio?

E aquele homem, parou olhou para o garoto e respondeu: aquela planta estava à beira da estrada, seca e quase vida, alguém a roubo e não fazia questão que ela sobrevivesse, então eu a comprei para mim e trouxe para o meu jardim assim, com o passar do tempo ela se tornara bela e virtuosa como as outras, Então o garoto replicou: mais moço existe outras plantas dela bonita, que o Senhor poderia adquirir, e o senhor gastou o seu dinheiro com essa quase morta? Então aquele Jardineiro respondeu: meu filho, eu gosto de dar vida a quem não tem mais esperança em viver.

Jesus é o jardineiro eterno, o coração do homem é o jardim, Jesus cuida e regra os nossos corações, Jesus trabalha dentro do coração, a sua presença é a água viva que nos faz florescer, a semente que é a palavra de Deus é plantada dentro do nosso coração, não deixe que o ladrão roube essa semente minando as tuas forças. Deus te plantou para fazer a diferença.

Se você se sente só, perdido nas desilusões da vida, sem forças, um deserto tomou conta do teu ser fazendo morrer tua esperança, suas forças se esvaíram, quem te ver te despreza, ninguém acredita que você possa ainda florescer. Jesus é o jardineiro fiel, Ele já comprou a tua vida, dando a vida dele em teu lugar, deixe ele cuidar de você.

Somos plantas do jardim de Deus, Jesus todos os dias antes que amanheça vem cuidar de nós, nos proporcionando tudo que precisamos para que tenhamos vitoria.

Se você esta fora do jardim de Deus venha, deixe-o regrar a tua vida, você será como um ramo de oliveira, sempre verde e viçoso.

Que você possa sempre inalar o bom perfume de Cristo.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

"Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva." (Isaías 40:7)

"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40:8)."

(Fonte: Por e-mail de mitiellinda2010@gmail.com)

Um comentário:

  1. Esta é uma linda mensagen que nos faz abrir nossos ólhos e, procurar junto aos nossos irmãos que estão carentes de ajuda.Muitos estão as margens dos erros ou mesmo morrendo como esta plantinha feia carente de um de nós para aguar e irrigar as coisas boas com a água da oportunidade que tôdos nós podemos dar.As vezes uma pessoa destas que estão fracas de espiritos,de amor, é tambem, porque êlas não tiveram a sorte que temos em nascer em uma base estruturada que é a nossa FAMÍLIA.DEUS nos dar esta visão de enxergar tudo isso, para que possamos por em prática os seus ensinamentos.

    ResponderExcluir