CIVITATE - INCENTIVADORES

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

LIVRO RETRATA ESPÉCIES EXÓTICAS E BIZARRAS

Lagarto-de-gola (Chlamydosaurus kingii) é encontrado no norte da Austrália e na Nova Guiné. Sua gola característica se levanta para espantar predadores ou durante rituais de acasalamento.
Tartaruga-aligator (Macrochelys temminckii) é uma espécie de água doce que vive nos rios e pântanos do sul dos Estados Unidos. Ela tem uma espécie de gancho na língua para atrair peixes, abocanhados com grande força.
Outro animal estranho no livro é a rã de Budgett (Lepidobatrachus), comparada pelos autores ao personagem Jabba the Hutt, de "Guerra nas Estrelas". Este anfíbio encontrado na América do Sul também já foi apelidado de Freddy Krueger, por causa de sua agressividade.
O mandril (Mandrillus sphinx) é um primata conhecido pelas cores fortes no rosto dos machos, que se tornam mais intensas em momentos de excitação sexual. Esta espécie é encontrada em florestas tropicais africanas.
Encontrado na Europa Ocidental, o macho desta espécie de sapo carrega ovos fertilizados em sua parte traseira para protegê-los dos predadores.
O combatente (Philomachus pugnax) é um pássaro encontrado na Europa e na África. Durante a temporada de acasalamento, sua plumagem ganha um topete que o deixa com ares de Elvis Presley e o torna mais atraente às fêmeas.
A plumagem azul elaborada, parecida com uma tiara sobre a cabeça, caracteriza o pombo coroado do sul (Goura scheepmakeri), pombo terrestre encontrada nas florestas na Nova Guiné.
Este dragão-marinho (Phyllopteryx taeniolatus) parece um cruzamento de canguru, cavalo-marinho e algas.

Estas são algumas das dezenas de criaturas exótica e bizarras retratadas no recém-lançado livro "The Natural History Book: The Ultimate Visual Guide to Everything on Earth"

(Fonte: The Natural History Book: The Ultimate Visual Guide to Everything on Earth/Dorling Kindersley (DK) Books, Uol e Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.