CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MORRE O POLVO PAUL

"O polvo Paul, que ficou conhecido por suas previsões de jogos durante a Copa do Mundo de 2010, morreu nesta terça-feira (26/10). A informação foi confirmada pelo Aquário de Oberhausen, na Alemanha, onde o molusco vivia. Ele sofreu uma morte natural aos dois anos e nove meses de idade e será cremado.

Durante a Copa de 2010, o polvo Paul impressionou por ter acertado todos os resultados que tentou prever. Foram eles os sete jogos da Alemanha, incluindo a disputa pelo terceiro lugar, e também a final, disputada por Holanda e Espanha. Através de um sistema com potes de comida em seu aquário, ele indicava qual seleção venceria os duelos.

Esses acertos fizeram com que o polvo Paul virasse uma lenda turística na Alemanha. Mesmo antes de morrer, ele virou tema de vários produtos, chegou a ser contratado como garoto-propaganda de um supermercado e agora vai ser homenageado. Enquanto o corpo do polvo está guardado em uma geladeira, são estudadas as possibilidades de serem construídos um santuário ou uma estátua para o animal.

Ao informar a morte de Paul, a administração do aquário lamentou o ocorrido: "a administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram inconsoláveis ao descobrir que o polvo Paul morreu durante a noite”, anunciou o comunicado oficial. “Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida”, disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.

O polvo Paul será substituído por um outro animal mais jovem, que também será batizado de Paul para manter a tradição do aquário e homenagear uma das principais atrações da Copa do Mundo de 2010."

(Fonte: iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário