CIVITATE - INCENTIVADORES

terça-feira, 26 de outubro de 2010

POLÍCIA CIVIL APREENDE LANÇADOR DE MÍSSEIS

- O sucesso dos Lanças Mísseis é a portabilidade -

"A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta terça-feira (26/10), em Guarulhos (Grande São Paulo), um lançador de mísseis AT4, de fabricação sueca e com poder bélico de destruir tanques de guerra, segundo informações da assessoria de imprensa. Integrantes da Delegacia de Repressão a Fraudes do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) encontraram o artefato com dois homens, que carregavam a arma escondida em uma capa de violão e ocupavam uma moto. Eles abandonaram a arma e conseguiram fugir.

“O garupa carregava uma capa utilizado para condicionar instrumentos, tipo violão. Mas o formato do objeto atraiu os policiais, que avaliaram ser um fuzil”, disse o delegado Adalberto Barbosa, titular da Divisão de Investigações sobre Furto e Roubo de Veículos e Cargas, em nota.

A perseguição começou na avenida marginal Norte Sul, segundo a polícia, e os homens jogaram a capa no chão e conseguiram fugir pelas vielas de uma favela. O lançador estava sem míssel.

Segundo Barbosa, a arma é utilizada por unidades militares brasileiras. Representantes do Exército estão tentando identificar a procedência da arma. O lançador de míssel é utilizado somente pelo Exército e pelo Corpo de Fuzileiros Navais dentro de grupos de combate, podendo variar de uma a duas peças por grupo, dependendo da disponibilidade do armamento, diz ainda a polícia."

(Fonte: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.