CIVITATE - INCENTIVADORES

sábado, 9 de outubro de 2010

REGISTRADO O 100º ACIDENTE ENVOLVENDO HILUX DO RONDA DO QUARTEIRÃO E PMs FICAM FERIDOS


Desde que o Programa de Segurança Pública Ronda do Quarteirão do Estado do Ceará foi iniciado no final de 2007, 100 acidentes foram resgistrados envolvendo as luxuosas e caras hilux. São pequenos, médios e grandes acidentes.

Em 2007 foram aberto mais de 224 Inquéritos Técnicos, mas o Programa somente foi iniciado no final do ano. Em 2008 foram abertos mais de 210 Inquéritos Técnicos. Em 2009 foram mais de 193 Inquéritos Técnicos. Em 2010, estamos em outubro e o número de acidentes já preocupa. De todos os Inquéritos Técnicos abertos para apurar as causas, efeitos e consequências, 100 envolvem hilux do Ronda.

De ontem para hoje (08 para 09/10), mais um acidente foi registrado. Desta feita foi em Fortaleza - CE, quando uma viatura do Ronda do Quarteirão provocou acidente na rua Vital Brasil, no bairro Granja Portugal. O carro da Polícia – RD 1003 – bateu em um caminhão que estava estacionado, sem explicação alguma.

Dois policiais sairam feridos, identificados como cabo Mendonça e Soldado Almeida. Este segundo ficou em estado mais grave, com vários ferimentos no rosto. Ambos foram socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Em contato com o comandante do Ronda do Quarteirão, Coronel Werisleik Matias, ele informou que o motorista da viatura disse ter sentido uma pressão muito forte na cabeça e desde então não lembra mais de nada. O comandante acredita que neste momento ele teria acelerado o veículo sem querer.

O responsável pelo caminhão informou que estava em casa, preparando-se para viajar quando ouviu o barulho da colisão.

(Fonte: Com informações da Blogosfera Policial, Jangadeiro online e SVM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.