CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 24 de outubro de 2010

GOVERNADOR ADMITE FRACASSO CONTRA O CRIME E ALERTA POPULAÇÃO

"A estratégia contra o crime em Ciudad Juárez, localidade mais violenta do México, fracassou, reconheceu hoje o governador César Duarte, de Chihuahua, estado onde localiza-se tal município.

A declaração do governador foi feita após pelo menos 14 pessoas terem sido mortas na sexta-feira passada. O grupo foi executado por um comando armado que invadiu uma fazenda particular, durante a realização de uma festa.

Onze das vítimas morreram ainda no local do crime. Outras 20 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região. Horas depois, três delas faleceram, segundo dados da Procuradoria de Chihuahua, que é ainda fronteiriço aos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, Duarte pediu às famílias "que cuidem de seus filhos" e orientou que "não participem de eventos nos quais possam correr perigo". Ainda segundo ele, a violência em seu estado "foi das ruas para as residências particulares".

"O esforço feito para colocar câmeras de TV nas ruas e as patrulhas nas principais avenidas já não tem mais eficácia, porque agora o crime se transferiu às casas", declarou.

Ciudad Juárez, considerada a mais perigosa cidade do México e uma das mais violentas do mundo, contabiliza apenas em 2010 mais de 2.300 mortes, com média diária de nove assassinatos.

A violência no país, contudo, não se limita a apenas esta região. Em outros estados próximos aos Estados Unidos são registrados confrontos, principalmente entre carteis de drogas rivais, que buscam ampliar seus controles, ou contra as autoridades.

Desde que Felipe Calderón assumiu a presidência, em dezembro de 2006, quando implantou sua ofensiva militar contra o narcotráfico e o crime organizado, quase 29.000 pessoas perderam a vida."

(Fonte: ANSA, Uol)

Um comentário:

  1. Se o próximo Presidente da República do Brasil,não tomar uma ação de fôrça junto com as forças armadas(Exercito,Marinha e Aeronáutica),muitos Estados do Brasil vão ficar igual a este mostrado nesta reportagen.Ex;Rio de Janeiro é o Estado piloto do tráfico,São Paulo,Bahia,Pernambuco,e tambem o nosso Ceará.Deus nos proteja!

    ResponderExcluir