CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ESTAGIÁRIO PROCESSA PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA POR ASSÉDIO MORAL

- O Estagiário Marco Paulo dos Santos -

- O Ministro Presidente do STJ Ari Pargendler -

"Chegou nesta terça-feira (26/10) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o processo envolvendo o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler. O ministro foi acusado de assediar moralmente um estagiário da corte na última terça-feira, dia 19/10. O processo tem 14 folhas, foi enquadrado como "crime contra a honra/injúria" e tem como relatora a ministra Ellen Gracie.

Pargendler teria ordenado a demissão de Marco Paulo dos Santos, estagiário da Coordenadoria de Pagamento do STJ, após um desentendimento na fila dos caixas eletrônicos bancários instalados no sede do tribunal em Brasília. Na denúncia, o estudante declarou estava na fila dos caixas eletrônicos para fazer um depósito quando foi informado que apenas o caixa que Pargendler estava usando funcionava para esse tipo de operação. O estudante afirmou que ficou atrás da linha que marca o início da fila, mas o ministro teria se irritado com a presença dele no local.

Ao mandar o estagiário sair, o presidente do STJ afirmou que ele estava demitido, pegando o crachá para ver o nome do funcionário. Segundo Santos, cerca de uma hora depois do incidente, já havia uma carta de demissão no seu departamento. Indignado com a postura do ministro, o jovem registrou boletim de ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável por encaminhar o caso ao STF.

O presidente do STJ cancelou nesta segunda-feira uma entrevista com a imprensa, agendada na última sexta-feira, quando o assunto foi divulgado. Segundo a assessoria da corte, Pargendler só falará nos autos do processo, que agora tramita no Supremo."

(Fonte: Agência Brasil, iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário