CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 30 de outubro de 2010

QUADRILHA ATACA CIDADE DO CEARÁ E OBRIGA PMs A PARTICIPAREM DE ASSALTO A BANCO

Menos de 24 horas após o roubo na agência do Banco do Brasil em Banabuiú (a 214 Km de Fortaleza - CE) uma quadrilha voltou a atacar, também pela terceira vez, a Agência do Banco do Brasil (BB) em Ibicuitinga (a 189 Km de Fortaleza). Dessa vez, os criminosos conseguiram levar o caixa eletrônico do terminal de autoatendimento, instalado na frente da sede da Secretaria de Saúde do Município. O caixa foi levado em uma caminhonete Frontier de cor cinza. Uma L-200 de cor preta dava "cobertura".

O bando chegou à cidade por volta de 1h30 desta sexta-feira (29/10). Desta vez, os ladrões não tiveram muito trabalho. Após serem surpreendidos e rendidos, três policiais militares e três agentes do programa de segurança pública "Pró-Cidadania" foram obrigados a arrancar a grade de proteção do terminal eletrônico e, em seguira, a arrastar o caixa eletrônico e colocá-lo na carroceria da Frontier. Sob a mira de armas de grosso calibre, os policiais e os agentes não puderam esboçar qualquer reação.

As viaturas da PM e do Pró-Cidadania estavam estacionadas defronte ao Polo de Lazer da cidade. Segundo os militares, eles realizavam juntos uma campana para combater o tráfico de drogas. Enquanto faziam a vigilância no local, foram surpreendidos e desarmados. Os bandidos furaram os pneus das viaturas oficiais a faca.

Em seguida, arrancaram o microfone do radiocomunicador da viatura da PM. Eram pelo menos 12 homens na quadrilha, conforme os agentes.

O primeiro ataque à cidade ocorreu no dia 7 de julho e o penúltimo na madrugada de 28 de agosto. Nas vezes anteriores, a quadrilha não conseguiu levar nada, mas causou pânico à população, além de danos no terminal do Banco do Brasil e no posto de atendimento do Bradesco. Dessa vez, obteve êxito. Além do caixa, os ladrões roubaram três pistolas e um fuzil da Polícia Militar. A quadrilha seguiu em fuga pela CE-265, com destino a Morada Nova.

NO CEARÁ OS ASSALTOS A BANCOS AUMENTARAM

Em 2010 já foram assaltados mais de 23 (vinte e três) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Ibicuitinga, Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú (3), Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira, Cruz, Catarina, Milhã e Quiterianópolis (2).

Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte e Limoeirto do Norte. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga antes desse assalto. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois.

Por outro lado foram assaltados nos últimos meses os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações do Jornal Diário do Nordeste e Sindicato dos Bancários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário