CIVITATE - INCENTIVADORES

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CIDADE DO CEARÁ É INVADIDA POR BANDIDOS PELA 3ª VEZ EM 2010 E REGISTRA O 22º ASSALTO A BANCO

Bandidos assaltaram mais uma vez a agência do Banco do Brasil (BB) de Banabuiú, no Sertão Central cearense, na madrugada desta quarta-feira (27/10). Este é o terceiro ataque ao mesmo banco somente este ano. Os outros casos aconteceram nos dias 14 de janeiro e 30 de julho.

A informação inicial é que a ação foi realizada por cerca de 20 homens com armas longas. Quando chegaram à agência do BB, os bandidos atiraram nas portas de vidro. Em seguida, com marretas e picaretas, destruíram os caixas eletrônicos e levaram os cofres dos equipamentos. Para fugir, eles utilizaram quatro veículos com tração nas quatro rodas e montaram uma barricada na saída da cidade.

No momento do assalto, apenas três policiais militares estavam de plantão no Destacamento da Polícia Militar em Banabuiú.

No início da tarde desta quarta-feira foi encontrado o cofre roubado no distrito de Barra do Sitiá, distante a 40 km da sede de Banabuiú. A estimativa da Polícia é de que os bandidos levaram R$ 500 mil.

Ainda segundo a Polícia há fortes indícios de ser a mesma quadrilha que está agindo no Interior, por causa da similaridade dos casos.


NO CEARÁ OS ASSALTOS A BANCOS AUMENTARAM QUASE 600%

Em 2010 já foram assaltados mais de 20 (vinte) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú (3), Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira, Cruz, Catarina, Milhã e Quiterianópolis (2).

Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte e Limoeirto do Norte. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois.

Por outro lado foram assaltados nos últimos meses os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações de Ricardo Lima - TV Jangadeiro e Sindicato dos Bancários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.