CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

DIFERENÇA ENTRE DILMA E SERRA CAI PARA SEIS PONTOS

"O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13/10) uma nova pesquisa de intenção de voto, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, para o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento mostra que a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José serra caiu de 14, para seis pontos percentuais. Dilma aparece com 49% das intenções de voto, enquanto José Serra tem 43% da preferência do eleitor. Com a margem erro, a petista pode oscilar de 47% a 51%. O tucano, por sua vez, pode ter de 41% a 45%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%.

Segundo Turno

Dilma Rousseff (PT) – 49%
José Serra (PSDB) – 43%
Brancos e nulos – 5%
Indecisos – 3%

Votos Válidos

Levando em consideração apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e eleitores indecisos) a diferença também é de apenas seis pontos percentuais. Dilma teria 53% e José Serra 47% dos votos válidos . Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.

O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13). A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010.

Comparação

O Ibope informou que a pesquisa permite comparações com as sondagens realizadas antes do primeiro turno, mas com ressalvas. Segundo o instituto, nas pesquisas feitas antes de 3 de outubro, a pergunta sobre a intenção de voto no segundo turno era hipotética. Hoje, é uma situação real.

Na simulação de segundo turno divulgada no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais. Agora, a diferença é de seis pontos."

(Fonte: G1 e Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário