Eles se dirigiram à agência e tentaram entrar no setor onde ficam os caixas eletrônicos. Como não conseguiram abrir a porta de vidro, usaram material explosivo. “Tudo leva a crer que eles usaram dinamite”, disse o delegado Pedro Viana.
Após a explosão, os bandidos saíram com várias caixas metálicas e entraram em uma caminhonete. Eles fugiram em direção à Paraíba.
Bando que explodiu BB em Lavras agiu com carro roubado de delegado
Um dos carros utilizados pela quadrilha que explodiu a frente da agência do BB em Lavras da Mangabeira é o EcoSport de placas da Paraíba, encontrado, na manhã desta sexta-feira (29/10), em Icó, no Centro-Sul. O veículo, pertencente a um delegado paraibano, foi tomado de assalto na terça-feira passada (26/10), em João Pessoa (PB). Tudo indica que o veículo também foi utilizado pela quadrilha no assalto à agência do Banco do Brasil em Banabuiú, na última quarta-feira (27/10), e ao posto de auto-atendimento, em Ibicuitinga, na madrugada de quinta para sexta-feira (28 para 29/10).
O titular da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana, disse que tomou conhecimento do roubo do veículo no dia em que o crime foi cometido. Ele recebeu um comunicado da Polícia Civil da Paraíba solicitando a colaboração nas investigações sobre o paradeiro do carro.
Sobre a quadrilha, o delegado acredita que os bandidos já estão na Paraíba.
O assalto desta sexta-feira foi o terceiro, em 48 horas, a estabelecimentos bancários no interior do Ceará e deixou a população da cidade assustada.
Segunda vez
Na noite do dia 15 de julho deste ano, seis bandidos sequestraram os familiares do tesoureiro da agência do BB naquela cidade. O funcionário foi obrigado a ir ao banco, retirar o dinheiro e entregar aos bandidos.
Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte e Limoeirto do Norte. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga antes desse assalto. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois.
(Fonte: Com informações da TV Jangadeiro, Rádio Vale do Salgado e Sindicato dos Bancários)
Nenhum comentário:
Postar um comentário