CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 30 de outubro de 2010

CIDADES CONTINUAM SENDO ATACADAS E BANCOS ASSALTADOS NO INTERIOR DO CEARÁ

Uma quadrilha formada por cerca de dez bandidos explodiu a agência do Banco do Brasil (BB) em Lavras da Mangabeira - CE, na madrugada desta sexta-feira (29/10). Os homens chegaram à cidade por volta das 3 horas e chegaram a render moradores de rua, usando-os como escudo. Este é o terceiro assalto a agências do Banco do Brasil no interior cearense, nos últimos três dias.

Eles se dirigiram à agência e tentaram entrar no setor onde ficam os caixas eletrônicos. Como não conseguiram abrir a porta de vidro, usaram material explosivo. “Tudo leva a crer que eles usaram dinamite”, disse o delegado Pedro Viana.

Após a explosão, os bandidos saíram com várias caixas metálicas e entraram em uma caminhonete. Eles fugiram em direção à Paraíba.

Policiais militares, que estavam na cidade para reforçar a segurança no dia da eleição, trocaram tiros com os assaltantes. O vidro traseiro do veículo foi atingido, mas não existe informação se algum bandido foi baleado.

Bando que explodiu BB em Lavras agiu com carro roubado de delegado

Um dos carros utilizados pela quadrilha que explodiu a frente da agência do BB em Lavras da Mangabeira é o EcoSport de placas da Paraíba, encontrado, na manhã desta sexta-feira (29/10), em Icó, no Centro-Sul. O veículo, pertencente a um delegado paraibano, foi tomado de assalto na terça-feira passada (26/10), em João Pessoa (PB). Tudo indica que o veículo também foi utilizado pela quadrilha no assalto à agência do Banco do Brasil em Banabuiú, na última quarta-feira (27/10), e ao posto de auto-atendimento, em Ibicuitinga, na madrugada de quinta para sexta-feira (28 para 29/10).

O titular da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana, disse que tomou conhecimento do roubo do veículo no dia em que o crime foi cometido. Ele recebeu um comunicado da Polícia Civil da Paraíba solicitando a colaboração nas investigações sobre o paradeiro do carro.

Sobre a quadrilha, o delegado acredita que os bandidos já estão na Paraíba.

O assalto desta sexta-feira foi o terceiro, em 48 horas, a estabelecimentos bancários no interior do Ceará e deixou a população da cidade assustada.

Segunda vez

Na noite do dia 15 de julho deste ano, seis bandidos sequestraram os familiares do tesoureiro da agência do BB naquela cidade. O funcionário foi obrigado a ir ao banco, retirar o dinheiro e entregar aos bandidos.

NO CEARÁ OS ASSALTOS A BANCOS AUMENTARAM ASSUSTADORAMENTE

Em 2010 já foram assaltados mais de 24 (vinte e quatro) bancos nas cidades cearenses de Fortaleza (2), Ibicuitinga, Palhano, Pedra Branca (2), Banabuiú (3), Novo Oriente, Aiuaba, Guaraciaba do Norte, Saboeiro, Nova Russas, Orós, Piquet Carneiro, Monsenhor Tabosa, Reriutaba, Lavras da Mangabeira (2), Cruz, Catarina, Milhã e Quiterianópolis (2).

Afora isso, bandidos também furtaram um banco em Juazeiro do Norte e Limoeirto do Norte. Outras tentativas também foram registradas em 2010, uma novamente em Novo Oriente, outra em Quixeré e duas em Ibicuitinga antes desse assalto. Também em Novo Oriente, dois Policiais Militares foram fuzilados na praça da cidade por um bando fortemente armado. Um dos PMs morreu dias depois.

Por outro lado foram assaltados nos últimos meses os Correspondentes Bancários que funcionam em agências dos Correios e Lotéricas em Palmácia, Itatira, Aiuaba, General Sampaio e Quiterianópolis, onde inclusive os PMs e os Agentes do Pró-Cidadania da Guarda Municipal foram dominados, algemados e amarrados após invasão à Delegacia da cidade.

(Fonte: Com informações da TV Jangadeiro, Rádio Vale do Salgado e Sindicato dos Bancários)

Nenhum comentário:

Postar um comentário