CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 1 de maio de 2010

FELIZ DIA DO TRABALHO

MEU MAIO

A todos

Que saíram às ruas

De corpo-máquina cansado,

A todos

Que imploram feriado

Às costas que a terra extenua - Primeiro de Maio!

Meu mundo, em primaveras,

Derrete a neve com sol gaio.

Sou operário - Este é o meu maio!

Sou camponês - Este é o meu mês.

Sou ferro – Eis o Maio que eu quero!

Sou terra – O Maio é minha era!

(Fonte: Vladimir Maiakovski)

5 comentários:

  1. Eu sou o principio e o fim , cedo venho e as minhas recompensas estarão comigo para dar a cada um segundo as sua obras! feliz obras e q ele te abênçõe!

    ResponderExcluir
  2. Hebreus
    6:10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.

    ResponderExcluir
  3. Cabo Reginaldo (Chaval-Ce)1 de maio de 2010 às 09:46

    2 Coríntios
    12:10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenha um Feliz Dia do Trabalhador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. CARTA DE REPUDIO
    Represento uma parcela da Policia Militar do Ceará, e em detrimento ao direito de se manifestar em prol de nossas convicções; REPUDIO a ação convivente e inequívoco que o Sr. SABINO presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PMCE, que se fazendo presente na assembléia que discutiria o rumo das manifestações em prol de uma melhoria salarial “GINASIO POLIESPORTIVAO-PARANGABA/Dia 22 de Abril” eximiu-se vergonhosamente de sua responsabilidade como representante da tropa, de pleitear junto aos órgãos superiores de segurança do estado (POIS QUESTIONADO POR UM SOLDADO NOSSO, SOBRE O DIRECIONAMENTO E A ARTICULAÇÃO DAS REIVIDICAÇÕES, FALOU QUE: A ASSOCIAÇÃO NÃO TINHA NADA A VER COM ISSO! E QUE ELE NÃO TOMARIA A FRENTE DE NENHUM MOVIMENTO, NEM COMANDARIA A TROPA POR UM DE SEUS IDEAIS),se este senhor não tem coragem de liderar, seus eleitores em uma marcha em prol de todos, fica a pergunta: O que ele estaria fazendo na presidência da associação? Só comendo das regalias que o cargo lhe oferece. Onde naquela reunião esse presidente, adotou um discurso melindroso e covarde, esquecendo que, estar lá na associação por vontade da maioria dos proletariados que votaram em sua chapa, e que ele tem como obrigação, “e não é favor” aceitar e lutar pelos ideais e melhorias da classe, e não unir-se a confidencias de gabinetes, para articular uma política de PÃO E CIRCO, onde se extermina os direitos de uma classe, e depois distribui migalhas como CALA-A-BOCA, e diversão para o esquecimento de todos. Foi ou não foi, o que aconteceu? Não acredito que depois de tudo isso, esta associação representada por seu presidente, tenha a coragem de publicar, ou se fazer conhecer, que alguma melhoria tenha sido alcançada por pleiteação dessa associação.

    Qual foi a melhoria atingida pela mudança da escala de serviço de 6x1 para 4x1? Porque a tropa não está consigo deslumbrar nenhuma melhora, e sim piora, pois a gratificação vai diminuir (devido os dias trabalhados), e que os nossos policiais, necessitando de um melhor salário, “sofrendo ou não na escala desumana de 6x1”, já tinha incorporado o valor da gratificação em seu orçamento mensal. Se Vossa Senhoria não tem pulso e coragem de liderar uma tropa, ou de estar junto aos policiais num momento de aflição, como o da transferência dos policiais do BPChoque, saia da associação, tire seu traseiro da cadeira de presidente, e deixe o lugar pra quem tem coragem para unir-se a tropa e guerrear junto com ela, pois nossa classe tão sofrida e massacrada por injustiças, não precisa de mais um demagogo, para ludibriar os policiais. E tomando por parte tudo o que foi exposto, e o que poderá a vir, faço-lhe saber que: Um documento esta sendo confeccionado para a desassociação em massa de todos os policiais da PMCE na região do Cariri, em detrimento a esta associação de Cabos e Soldados. E mais, aconselho também as outras regiões, batalhões e companhias da PMCE a fazer o mesmo.
    Nada mais tenho a dizer, pois o único sentimento que aflora é o da pena, pois tenho tristeza de estar tão mal representado, e calar-me, fica como mais um ato de revolta, pela política do PÃO e CIRCO, e a submissão da nossa associação.

    Cariri, 02 de Maio de 2010

    ResponderExcluir