CIVITATE - INCENTIVADORES

quarta-feira, 26 de maio de 2010

DELEGADO É ASSASSINADO DURANTE ENTREVISTA

"O delegado Clayton Leão Chaves, titular da 18ª Delegacia da cidade de Camaçari, na Bahia, foi morto hoje (26/05) enquanto dava uma entrevista ao vivo para rádio Líder FM. Segundo a Polícia Militar, Leão foi baleado dentro do carro e dava entrevista sobre a segurança da cidade. Ouça a entrevista abaixo:

De acordo com a rádio, os radialistas Marco Antonio e Raimundo Rui chegaram a ouvir estampidos de tiros. O delegado interrompeu a entrevista e disse: “Pera aí, pera aí". De repente uma voz feminina começou a gritar por socorro em tom de desespero. Era a voz da mulher do delegado que presenciou o crime.

O delegado falava de segurança e dizia que a cidade de Camaçari está melhor em termos de segurança. Ele estava parado com o carro numa rua da cidade para dar a entrevista pelo celular. Ele falava sobre a atuação da polícia contra o tráfico de drogas. Os bandidos chegaram em um carro branco, atiraram no policial e fugiram antes dele responder a pergunta final da entrevista de cerca de dez minutos. A vítima foi baleada com dois tiros na cabeça na Estrada da Cascalheira, uma via secundária que corta a cidade de Camaçari. Ele estava indo para a sede da delegacia.

O carro usado pelos assassinos, um Corsa branco, com placas vermelhas, foi encontrado pela polícia abandonado da Via Parafuso, no Pólo Petroquímico de Camaçari.

As polícias Civil e Militar fazem operação nesta quarta-feira para capturar os criminosos. Fazem parte da operação, policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, da Delegacia de Homicídios, da Superintendência de Inteligência da SSP, dentre outras unidades. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo está coordenando as investigações.

Quem era o Delegado

Integrante da Polícia Civil da Bahia desde 20 de março de 2004, Clayton Leão Chaves completou 35 anos de idade em 23 de fevereiro deste ano. Como delegado, atuou na delegacia do município de Barra do Mendes, na COE e, em dezembro de 2008, foi designado titular da Delegacia de Camaçari (18ª CP).

Enterro

O sepultamento do corpo do delegado está marcado para as 10h desta quinta-feira (27/05), no Cemitério do Campo Santo, em Salvador. O corpo foi removido do local do crime no final da manhã, sob aplausos dos colegas de trabalho."

(Fonte: Agência Estado e iG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.