CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ELEIÇÕES 2010 - PSOL VAI LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O GOVERNO DO CEARÁ

"O PSOL vai apresentar, nesta terça-feira (11/05), a pré-candidata ao Governo do Estado pela legenda: Soraya Tupinambá. A apresentação será feita durante café da manhã, a partir das 8h30min, na Câmara Municipal de Fortaleza. À frente do ato o presidente do PSOL, Moésio Mota, e o vereador João Alfredo (foto acima com Soraia Tupinambá).

A engenheira de pesca Soraya Tupinambá promete incluir na pauta da política cearense uma nova visão, um novo modelo de desenvolvimento para o Estado, baseado, segundo adianta para o Blog, na igualdade e na valorização das culturas tradicionais e das sociedades sustentáveis. Ela quer ser alternativa num debate qualificado."

SOBRE SORAYA TUPINAMBÁ

"Soraya Vanini Tupinambá iniciou a militância política no movimento estudantil universitário, em 1986, quando começou o curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará (UFC). Durante sua vida acadêmica, participou de duas gestões do Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Pesca e de duas gestões do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC. Na época, a entidade teve uma forte atuação em oposição ao governo Fernando Collor. Conforme lembra Soraya, desde a posse de Collor, a gestão da entidade fazia árduas críticas ao presidente, que acabou renunciando ao cargo na tentativa de evitar um processo de impeachment, que acabou ocorrendo posteriormente. Ainda no movimento estudantil, Soraya foi diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE).

No mesmo período em que ingressou no movimento estudantil, Soraya Tupinambá filiou-se ao Partido da Libertação Proletária (PLP) e, com o fim deste, ao Partido da Frente Socialista (PFS). Soraya não integrou o Partido dos Trabalhadores (PT). No PSOL, encontrou a possibilidade de fazer parte da formação de uma esquerda que se renova, que se desafia a desconstruir a lógica das alianças de ocasião, e que busca afirmar e vivenciar um outro modo de fazer política."

(Fonte: Blog do Eliomar, Blog da Nathasa Cruz e Portal O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário