CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

TRIBUNAL DE CONTAS QUER INFORMAÇÕES DOS INDICADORES DE SEGURANÇA PÚBLICA DA GESTÃO DO GOVERNO DO CEARÁ ENTRE 2007-2010

"TCE-CE solicita esclarecimentos de recursos investidos em segurança pública."

"O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) decidiu, na sessão ordinária desta terça-feira (4/5), por unanimidade de votos, requerer da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e dos comandos das Polícias Militar e Civil, informações referentes aos indicadores da área de segurança pública no Estado, bem como prestação de contas detalhada dos recursos investidos no setor. Os dados solicitados são alusivos à gestão do governador Cid Gomes, iniciada em 2007.

Ao justificar a iniciativa, o autor da proposta, conselheiro Alexandre Figueiredo, listou diversos problemas verificados na área da segurança pública no Ceará, por meio de matérias divulgadas em jornais locais. Ele destacou que o programa Ronda do Quarteirão, desenvolvido pelo Governo do Estado, tem desempenho abaixo do esperado pela população, enquanto, no Rio de Janeiro, projetos do Governo do Estado para o setor têm conquistado resultados positivos, com indicadores mostrando redução de ocorrências policiais. “Temos que cobrar do poder público o resultado destes investimentos”, frisou.

Contas do Governador

Ainda na sessão desta terça-feira, o presidente do TCE-CE, conselheiro Teodorico Menezes, anunciou que a votação do parecer prévio das contas anuais do Governo do Estado, referentes ao exercício de 2009, será realizada no próximo dia 26 de maio, em sessão destinada especificamente à matéria."

(Fonte: Jangadeiro online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário