CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

SITE DO GOVERNO DO CEARÁ: "PIAUÍ IMPLANTARÁ RONDA DO QUARTEIRÃO"

(Governador do Ceará, Cid Gomes)

"O Governo do Piauí vai instalar o programa Ronda do Quarteirão. Na próxima segunda-feira (3), o governador Cid Gomes estará em Teresina, no Piauí, para assinar o convênio destinado a compartilhar conhecimentos teóricos e práticos adquiridos a partir da implantação do Ronda no Ceará. O convênio estabelece ainda uma parceria entre os dois estados para a troca de experiências e conhecimentos técnicos relativos ao atendimento de pessoas portadoras de deficiência física.

O Programa Ronda do Quarteirão é um novo modelo de polícia comunitária implantado no Ceará. Atualmente, ele cobre toda a Região Metropolitana de Fortaleza e os municípios com população acima de 80 mil habitantes. O Ronda tem servido de modelo para outros estados do Brasil, que visitam o Ceará para conhecer o seu funcionamento."

Ronda do Quarteirão no Piauí será com Hilux ou Carro Popular?

Piauí decreta "fim" das Hilux

"O Governo do Estado recomendou aos integrantes de primeiro e segundo escalões a troca dos carrões de luxo alugados por carros mais simples, populares. “O aluguel de uma pick-up Hilux custa mais de R$ 5 mil. Enquanto que se você aluga um carro popular, esse valor cai para mil reais”, informou o secretário de Governo, Tadeu Maia.

Em meio a uma séria crise econômica, o governo anuncia uma série de medidas para reduzir despesas. A principal delas é a redução da frota dos carros alugados e a substituição das caminhonetas por carros populares. “Uma pasta com atuação apenas em Teresina, pode sim usar um carro menor, que funcionará da mesma forma”, justificou Tadeu Maia.

O governo também está disposto a demitir os servidores terceirizados naqueles órgãos onde há excesso. “Nós vamos avaliar cada situação para decidir como serão os cortes. O funcionamento dos órgãos não pode ser prejudicado”, disse o secretário de Governo.

O governador Wilson Martins solicitou de cada integrante da equipe um relatório completo sobre a situação em cada pasta. O documento deverá ser entregue até essa sexta-feira, 30/04. O governador quer conhecer os gastos de cada órgão com pessoal, contratos e aluguel de carros."

Uso de Hilux no Piauí é polêmico

Procurador eleitoral analisa os contratos das Hilux da Agespisa (Piauí)

"O Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Alves Adão informou que vai analisar os contrato da Agespisa que tratam da renovação de aluguel de veículos. Ele disse que quer saber se existe alguma irregularidade no contrato assinado pelo ex-presidente da Agespisa, Merlong Solano, que se desincompatibilizou do órgão no dia 1º de abril para concorrer a cargo eletivo.

A denúncia foi feita na coluna do jornalista João Carvalho no portal Gp1. O contrato é assinado pelo ex-presidente da empresa Merlong Solano não possui data de assinatura. Pela Lei Eleitoral, Merlong teria que se desincompatibilizar do cargo até o último dia 2 de abril, mas ao que parece ainda hoje ele assina contratos e faz publicar documentos da Agespisa, o que o torna inelegível, basta o Ministério Público Eleitoral requerer a declaração de sua inelegibilidade.

O ex-presidente da Agespisa, Merlong Solano assinou contrato com a empresa Mazuad Autolocadora e Logística Ltda., no valor R$ 312 mil para a locação de 11 veículos. O contrato foi publicado na última sexta-feira, 23 no Diário Oficial do Estado. Nele tem assinatura do ex-presidente Merlong Solano, porém, não consta a data em que o mesmo foi assinado.

De posse do contrato publicado no Diário Oficial do Estado, o Procurador Marco Aurélio Alves Adão disse que vai analisar para saber se existem elementos suficientes para uma apuração.

"Se o contrato foi assinado depois, seria uma irregularidade. No entanto, não posso fazer esse juízo de valor com base na publicação, muitas vezes ela (publicação) sai após a assinatura do contrato. Estou sendo comunicado desta informação agora, por isso vou analisar a pertinência dessa notícia e se encontrar elementos eu apurarei", afirmou o Procurador. (informações gp1.com.br)."

(Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará - Casa Civil, Jogo Aberto, Diário do Povo e gp1.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário