CIVITATE - INCENTIVADORES

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIVISA CEARÁ/PIAUÍ - BANDIDOS ASSALTAM BANCO, PROMOVEM TIROTEIO E LEVAM ATÉ O PADRE DA CIDADE COMO REFÉM

(Banco do Brasil de Cocal da Estação - PI)

A onda de assaltos à bancos no Estado Ceará (foram 11 casos no interior do Ceará somente em 2010) e nas suas divisas com o Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e o Piauí, registrou mais uma ação ousada e desafiadora no dia de hoje (05/05), quando foi assaltada por volta do meio-dia, a agência do Banco do Brasil da cidade de Cocal da Estação, norte do Piauí, na divisa com o Ceará.

Segundo Rubens Vieira, morador de Cocal, eram oito homens fortemente armados com metralhadoras e pistolas. Segundo relatou o morador à TV Meio Norte, por telefone, os bandidos chegaram na cidade atirando. O dinheiro que o carro forte tinha acabado de deixar em Cocal teria sido levado.

Ainda de acordo com Rubens, dois seguranças particulares foram baleados, além de um policial e um popular. "Eles sairam com destino a Bom Princípio levando o gerente, o padre da cidade e mais quatro populares", afirmou.

O morador informou ainda que Cocal possui apenas quatro policiais e que todos os feridos foram levados para Parnaíba, alguns em estado grave.

(Soldado PM Diniz foi uma das vítimas do tiroteio)

O Acessepiauí conseguiu falar com uma pessoa que estava dentro da agência quando o assalto começou. Seu Raimundo Pereira estava no Banco do Brasil para receber a aposentadoria do pai. Ele contou o drama que viveu.

"Eu estava na fila e quando me espantei o tiroteio começou atrás de mim. Eles mandaram a gente ficar deitado. De repente um me puxa pela camisa e me leva para a fora da agência. Ele me segurava e atirava", relatou Raimundo Pereira.

Segundo ele, três bandidos ficaram foram da agência atirando o tempo todo. "Eles diziam que enquanto a polícia não chegasse a gente estava garantido. Eu pedia a Deus para que a polícia não aparecesse", conta.

Seu Raimundo é filho de uma das vítimas do rompimento da Barragem de Algodões, naquela cidade, fato que ganhou notoriedade nacional ano passado. A casa do pai dele foi arrastada pela enxurrada. "Eu moro sozinho hoje e totalmente isolado", finalizou.

O capitão-PM Francisco das Chagas Nascimento, delegado em Cocal-Pi, informou que a quadrilha levou cerca de 300 mil reais da agência bancária.

(Fonte: TV Meio Norte, Acessepiauí e GP1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.