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quarta-feira, 26 de maio de 2010

O CEARÁ É UM DOS ESTADOS BRASILEIROS QUE MAIS AUMENTOU VERBA PARA PUBLICIDADE EM 2010

Em época de eleições, governadores aumentaram suas verbas com publicidade em 2010. O Governo do Estado de São Paulo aumentou sua verba com publicidade para R$ 227 milhões, o Rio de Janeiro aumentou para R$ 160 milhões e Minas Gerais para R$ 80,7 milhões.

Outro destaque é o Estado do Ceará, que aumentou sua verba para R$ 50 milhões. O Diário Oficial daquele Estado, datado de 6 de maio de 2010, publicou extrato de contrato de publicidade do governo do Ceará com as empresas Verve, Slogan e Mota com a vigência de doze meses no valor de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões).

O contrato poderá ser prorrogado por igual e sucessivos períodos limitados à 60 meses.

O Ceará possui o 12º maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, mas sua quota publicitária é superior a Estados que figuram como os mais ricos.

Já o governo Federal, em 2009, considerados os gastos com publicidade, patrocínios, publicidade legal e produção de comerciais, despendeu a soma aproximada de R$ 2,3 bilhões. No governo anterior de 2001, FHC, o recorde com publicidade havia sido de R$ 1,137 bilhão.

PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB) DOS ESTADOS BRASILEIROS:

1º) São Paulo
2º) Rio de Janeiro
3º) Minas Gerais
4º) Rio Grande do Sul
5º) Paraná
6º) Bahia
7º) Santa Catarina
8º) Distrito Federal
9º) Goiás
10º) Pernambuco
11º) Espírito Santo
12º) Ceará
13º) Pará
14º) Mato Grosso
15º) Amazonas
16º) Maranhão
17º) Mato Grosso do Sul
18º) Rio Grande do Norte
19º) Paraíba
20º) Alagoas
21º) Sergipe
22º) Rondonia
23º) Piauí
24º) Tocantins
25º) Amapá
26º) Acre
27º) Roraima

(Fonte: DM, IBGE e Wikipédia)

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