CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CAIXÃO DO ASSASSINO DE KENNEDY VAI SER LEILOADO

O caixão em que Lee Harvey Oswald (suspeito do assassinato do presidente americano John F. Kennedy) ficou enterrado por quase 20 anos vai ser leiloado pela casa de leilões Nate D. Sanders, da Califórnia (EUA).

O lance inicial será de US$ 1.000 (pouco mais de R$ 1.700), mas a casa afirmou que espera arrecadar mais, graças ao interesse de museus e colecionadores particulares. O leilão está marcado para 16 de dezembro, em Los Angeles.

O caixão foi exumado em outubro de 1981, após uma disputa judicial entre a viúva, Marina, e Robert, irmão de Oswald. Marina queria "tirar a limpo" uma teoria da conspiração em voga na época, de que um agente russo muito parecido com Oswald teria sido enterrado no lugar dele.

Um exame mostrou que o corpo era mesmo do suspeito, e ele foi novamente enterrado num cemitério em Fort Worth, no Texas, em um novo caixão. O antigo ataúde, que ficou guardado, agora está sendo vendido pela funerária que fez o segundo enterro de Oswald. Simples e feito em pinho, ele está bastante danificado pela umidade (foto acima).

Kennedy foi morto em 22 de novembro de 1963 em Dallas, no Texas. Lee Harvey Oswald (foto abaixo) é apontado como o assassino de um dos crimes mais discutidos no mundo até hoje.

Oswald também morreu baleado, dois dias depois de assassinar Kennedy (foto abaixo do momento do seu assassinato), e acabou nunca indo a julgamento pelo crime.

(Fonte: G1 e Agências internacionais)

Um comentário:

  1. Existe colecionador pra tudo...
    Lee Harvey Oswald foi apenas um
    bode-expiatório preparado para
    ocultar os verdadeiros culpados.
    A foto em que Oswald empunha uma
    arma trata-se de uma fotomontagem.

    ResponderExcluir