CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

“TRIBUTO À POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ NO MÊS DE SEU ANIVERSÁRIO E AOS POLICIAIS MILITARES”


"Caros irmãos oficiais da PMCE, diante das humilhações pelas quais passam os policiais militares e a Corporação, sem assistência médica condigna e eficiente na capital e no interior do Estado, com o Hospital da Corporação em estado de total indigência, tendo o governador feito a promessa de alocar R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) para sua reestruturação, e isso já faz dois anos e nada aconteceu, ao contrário, fecharam a emergência da única unidade hospitalar da PMCE, nos sentimos enganados, sem atendimento à saúde, sem salário condizente com as responsabilidades da função pública de altíssimo risco de vida, sem esperança para ascensão profissional no oficialato e demais graduações dos praças, sem local para a formação de oficiais, com quase todos os quartéis sem pintura decente há mais de dez anos, sujos e mal preservados, como se fôssemos porcos, sem que os comandantes disponham sequer de condições financeiras para adquirir papel higiênico de uso diário.

Nós oficiais, assistimos tudo isso de braços cruzados vendo a derrocada de uma instituição policial militar com 175 anos de existência, ela que se constitui na Força de Pronto Emprego na defesa da sociedade, como locomotiva da segurança pública.

Não podemos mais esperar pelas falsas promessas do governo que vem nos enganando há quase 04 anos, NOS FAZENDO DE IDIOTAS NUMA TAL MESA DE NEGOCIAÇÃO SETORIAL, onde as entidades representativas de classe, apresentavam propostas salariais e de melhorias das condições de trabalho com o apoio do Comandante Geral, as quais eram encaminhadas ao governador, e este, por sua vez nos dizia que não havia recebido nada sobre o assunto, enquanto que nesse mesmo período o governo concedeu reestruturação salarial com aumento de 300% para os Defensores Públicos, subsídio para os policiais civis e atendeu a reclamação salarial dos Agentes Penitenciários etc. O SUBSÌDIO, aliás, é matéria prevista na Constituição Federal, que pode sim, ser concedido em ano eleitoral, pois não se trata de reajuste salarial e sim de um novo ordenamento jurídico sobre remuneração.

Quem são os responsáveis por esse descalabro em nossa Corporação? Somos todos nós oficiais ativos e inativos, sobretudo, os quem ostentam estrelas amarelas, parecendo até que não somos dignos dessas estrelas, pois elas não servem para defesa institucional, tão somente para defesa de interesses particulares de cada um, preferindo ficar a mercê dos governantes como se isso fosse a nossa salvação.

Belo e forte exemplo deram os praças da PMCE, hoje podendo olhar com orgulho – “olho no olho” daqueles que lhes cercam, seus dependentes e companheiros de luta. Onde estamos nós oficiais que não conseguimos sequer ter hombridade moral para defendermos os interesses Institucionais desta Corporação secular?

Quem sabe Faz a Hora, Não Espera Acontecer”, já dizia Geraldo Vandré... é chegado o momento de todos os oficiais que ostentam estrelas amarelas, do mais moderno MAJOR ao mais antigo CORONEL, ficarem na expectativa da possibilidade de devolverem seus cargos de comando às autoridades que lhes nomeou, como um pequeno sacrifício em benefício da sociedade, da PMCE e de seus integrantes. A COVARDIA É O PIOR DOS PECADOS DO HOMEM, assim está escrito, sejamos fortes e bravos como entoa a canção da PMCE, não somente no combate ao crime, mas também na desfesa da Corporação, aliás, se aproxima o Aniversário da PMCE, o amor por ela será o melhor presente que poderíamos oferecê-la, o nosso sacrifício."

Fortaleza, 03 de Maio de 2010.

ANTÔNIO IVAN MACEDO CEL RR PM
Presidente do COPM

(Fonte: Por e-mail do CEL PM RR Ivan)

6 comentários:

  1. Alberto Beviniévisque5 de maio de 2010 às 16:35

    Seria um belo ato que com certeza repercutiria em todo Brasil. Mas, até essa idéia entrar na cabeça dos bajuladores seriam necessários mais alguns anos. De qualquer forma parabéns pela iniciativa e parabéns para a GLORIOSA.

    ResponderExcluir
  2. Pena que as declarações do presidente do clube vieram depois das negociações, das reinvidicações e da luta das praças.
    Cel Paula Neto

    ResponderExcluir
  3. O tempo ainda não passou. Cabeça de oficiais estão rolando, e boa parte dos oficiais não estão fazendo nada. As gratificações que recebem pelo posto de comando, não valem nada, tendo em vista as humilhações que todos nós sofremos. Que acordemos então, antes que seja tarde demais. Não vamos esperar mais cabeças serem cortadas. Coragem a todos. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. CORONEL, EU VOTO EM QUALQUER UM. SÓ NÃO VOTO EM CID GOMES. ESSE MARAJÁ DAS LICITAÇÕES TÁ ACABANDO COM AS INSTITUIÇÕES NO ESTADO DO CEARÁ, E UMA DELAS É A GLORIOSA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ. O ESTRAGO FEITO POR ESSE GOVERNADOR IRRESPONSÁVEL VAI SER SENTIDO POR PELO MENOS UNS 10 ANOS, ISSO SE AINDA FOR FEITO UM INVESTIMENTO MAÇIÇO NO HOMEM. O PROGRAMA DO RONDA NÃO VISA A SEGURANÇA PÚBLICA. ESTÁ RELACIONADA APENAS AOS BILHÕES DE REAIS QUE FORAM GASTOS E RATEADOS ENTRE OS ENVOLVIDOS NESSAS COMPRAS BILIONÁRIAS.

    ResponderExcluir
  5. Senhores, sou praça e sempre em conversa com outros praças tive a opnião que os que mais deveriam lutar pela polícia seriam os oficiais. Entendam, um homem com uma boa formção intelectual jamais vai querer passar o resto da vida em uma corporação na qual os valores do trabalho não são respeitados. Fora o detalhe que nossa ascensão profissional só vai até tenente QOA. Mas nós lutamos pelos nossos interesses e alguns que contemplam vocês... CORAGEM HOMENS, se nós como praças conseguimos alguma coisa, IMAGINEM VOCÊS REUNIDOS, esqueçam essa coisa de positivismo legal, lembrem-se da VERDADEIRA FINALIDADE DE UM OFICIAL, QUE É FAZER A POLÍCIA FUNCIONAR. Espero ter a alegria de ver vocês acordando para isso!

    ResponderExcluir
  6. Sou policial militar a(16) anos e acho que apesar de todos nos sermos seres pensantes, digo que a classe de praça da policia militar não foi criada para pensar e sim para obedecer. Quem realmente foi criada para pensar, elabor ideias no sentido de dar segurança aos cearenses foi a dos oficiais. por isso se algo sail errado culpem a pessoa certa. .

    ResponderExcluir