CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

LÚCIO ALCÂNTARA E JOSÉ PIMENTEL APARECEM COMO NOMES PARA DISPUTAR O GOVERNO DO CEARÁ EM 2010

LÚCIO ALCÂNTARA

"Por telefone, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) admitiu que, se contar com o apoio do PT, ele pode se candidatar mais uma vez ao Governo do Estado.

Alcântara afirma que a falta de alternativas é ruim para a democracia e para o Ceará: Fico muito incomodado com a ideia de não haver uma outra candidatura para concorrer com a atual. É ruim para o Ceará e até mesmo para a democracia. O partido que tem maior condição de mudar esse quadro é o PT.

O ex-governador, que em 2006 perdeu a disputa justamente para Cid Gomes (PSB), revela que sua possível candidatura ao Palácio Iracema dependerá das “circunstâncias e dos apoios”.

No momento continuo trabalhando para a candidatura de deputado federal. Mas, muita coisa ainda pode acontecer daqui para lá, afirmou.

Indefinições

Até o momento, é certo que Cid Gomes tentará a reeleição, mas apesar de não ter adversários fortes, seu projeto apresenta turbulência por causa do estremecimento das releções do PSB estadual com o PT, em função do impedimento da candidatura de Ciro Gomes (PSB) à Presidência da República. Além disso, o PSDB tem mostrado disposição para apoiar a reeleição de Cid. Tucanos e petistas afirmam que não desejam dividir o mesmo palanque.

Encontro

No início de abril, o ex-governador Lúcio Alcântara e a prefeita Luizianne Lins (PT) tiveram um encontro, em que, entre outros assuntos, conversaram sobre o quadro eleitoral no Ceará. O encontro aconteceu após a troca de elogios entre o governador Cid Gomes e o senador Tasso Jereissati, durante evento no Cariri.

A reunião entre Luizianne e Lúcio pegou muita gente de surpresa, entre os quais o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB). Com a a nova declaração de Alcântara, reforça a impressão de que aquela conversa pode ter sido o início de um acordo para dar voz ao principal opositor do atual governador. Será?"

JOSÉ PIMENTEL

"O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, afirmou, nesta quarta-feira (05/05), que o Partido da República não desistiu de tentar construir uma chapa em oposição à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). “Nós trabalhamos para preservar a democracia em nosso Estado e oferecermos uma opção ao eleitorado”, disse Pessoa.

Ele revelou que o Partido da República vem conversando com “a parte do PT não governista” sobre a possibilidade de fechar uma dobradinha em torno do nome do deputado federal José Pimentel para governador e Lúcio Alcântara, dirigente do PR para o Senado “ou vice-versa, dependendo da evolução da conversa”.

Roberto Pessoa não especificou se a prefeita Luizianne Lins seria o PT governista, já que ela vem defendendo o apoio à reeleião de Cid Gomes, preferindo dizer que há essa conversa entre Lúcio Alcântara e José Pimentel que, não tendo viabilidade para o Senado, poderia tentar o Governo nessa parceria com Lúcio.

Essa dobradinha estamos tentando construir porque a tendência é os Ferreira Gomes querer apoiar o Serra e nós achamos que a Dilma Rousseff tem que ter palanque”, expõs o prefeito de Maracanaú. Esse assunto foi, inclusive, discutido entre Lúcio e Roberto durante café da manhã na última terça-feira."

(Fonte: Blog do Eliomar, Aline Pedrosa e Wanderley Filho - Jangadeiro online)

2 comentários:

  1. Se os FG se perderam então só uma saída para os cearenses: SóLUCIOné.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer Um, menos Serra e Cid F.G.

    ResponderExcluir