CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sexta-feira, 3 de julho de 2009

FUZILEIRO NAVAL MORRE DURANTE CURSO NA MARINHA

"O fuzileiro naval Ricardo Gonçalves Brogin morreu na noite de ontem durante instrução padrão do Curso Especial de Comandos Anfíbios, segundo divulgou hoje, em nota, o Comando do 1º Distrito Naval da Marinha. Segundo o comunicado, o Segundo-Tenente teve um mal súbito, seguido de parada respiratória. O oficial foi encaminhado para o Hospital Municipal Paulino Werneck, mas não resistiu. A Marinha abriu um Inquérito Policial Militar para apurar a circunstância da morte."

(Fonte: Agência Estado e Correio Braziliense)

17 comentários:

  1. ele era um oficial diferante dos outros ...
    muito maneiro
    era joven né..... e
    tem outra mentalidade
    vai fazermuita falta
    ñ só pra familia dele como
    pra familia naval adsumos

    ResponderExcluir
  2. UMA PESSOA ESPECIAL HUMILDE E DE BOM CORAÇÃO !FICA COM DEUS !SEU NOME FICARA GUARDADO EM NOSSAS MEMÓRIAS!EM EM NOSSO GLORIOSO BATALHÃO PAYSANDU!ADSUMUS PANTANAL!!!!

    ResponderExcluir
  3. ele provou ser um merecedor da caveira...
    fica aki para nós um exemplo de quanto são guerreiros nossos COMANDOS ANFÍBIOS...

    ADSUMUS

    ResponderExcluir
  4. MAIS UM Q MORRE POR UMA IMBECILIDADE DE CURSOS QUE SOH SERVEM PARA SUGAR O FISICO DO SER HUMANO....

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber pela midia o resultado dos exames sobre amorte do fuzileiro naval Ricardo Gonçalves Brogin que morreu durante instrução padrão do Curso Especial de Comandos Anfíbios.
    Até quando isso vai acontecer?

    ResponderExcluir
  6. Apenas mais um nas estatisticas da Marinha imbecil é aquele que entra no curso sabendo que que nao acrescenta em nada, isso tudo para provar o que?

    para os proximos que pretendem entrar...
    pensem na familia de vcs!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus conforte a família dele, que o espirito sando de Deus venha consola está família, porém gostaria que a justiça, observa-se melhor os absurdos que rolam neste curso, pois um profissional não tem necessidade de arriscar sua vida.

    ResponderExcluir
  8. Não sei até quando os militares colocarão na cabeça, que a marinha não está nem ai para o fator humano.
    PARA QUE UM MILITARES TIRAM UM CURSO DESTES SE QDO FOR PEDIDO VOLUNTARIOS PARA AÇÕES COMO EXEMPLO HAITI QUEM SÃO INDICADOS SÃO AQUELES QUE SAO ACOCHADOS DE AUTORIDADE... GENTE VAMOS PARAR COM ISSO... ELES SOH PENSAM EM COQUETEIS E PROMOÇÃO!!!
    NÃO PODEMOS VER ISSO EH FICARMOS SEM FALAR!!! A SOCIEDADE TEM QUE SABER O QUE TEM POR TRAS DA FARDA...
    PERDEMOS UM MILITAR POR PURA IGNORANCIA DE QUEM "ENSINA" ISSO EH UMA VERGONHA...
    TANTO DINHEIRO EM MANOBRAR IMBECIS QUE NAO AUMENTAM EM NADA O VALOR PROFISSIONAL DE CADA MILITAR... MANOBRAS EM QUE O EFETIVO EH GIGANTE E SOH VEMOS MILITARES SEM FAZER NADA...
    PODIA MUITO BEM FAZER DUAS MANOBRAS E TODO DINHEIRO SER REVERTIDO PARA O CONFORTO DA TROPA, QUE COME MAL DORME MAL E NÃO TEM VIDA SOCIAL, MILITARES QUE ACORDAM 4 DA MANHA PARA TRABALHAR E VOLTAM 20:00. PARA QUE ISSO? NAO ESTAMOS EM GUERRA NADA JUSTIFICA MAIS DE 8 HORAS DE TRABALHO!!! O SER HUMANO TEM QUE TER 8 HS DE DESCANSO 8 HORAS DE TRABALHO 8 HORAS DE SOCIAL.
    VAMOS PARAR COM ISSO!!!

    ResponderExcluir
  9. O QUE TBM TEM QUE SER REVISTO É A VIDA E A CARREIRA DAS PRAÇAS POIS FUI CB IF POR 9ANOS E 10M FUI DE BAIXA E AGORA O QUE EU VOU FAZER ?

    ResponderExcluir
  10. almirantes prestem atencao na tropa e deixe de comer caviar e camarao etc.tomem vergonha na cara.manoel rj.

    ResponderExcluir
  11. ministro da defesa.cade o auxilio de invalides no valor de soldo de cabo enganjado .o senhor prometeu e nao cumpriu.tome vergonha na cara e cupra o prometido.

    ResponderExcluir
  12. É todo mundo q morre na marinha eles dizem q foi mau subto agora com o Recruta Adonai em 2010 foi a mesma coisa quantos vao precisar morrer ate q tomen providencias?

    joanique RJ

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo amigo Jhony, essa tal de MARINHA DO Brasil matou meu irmão, pq nem salvar eles têm capacidade... Dão tanta lição de moral para aqueles recrutas q nao hora d ter moral p salvar uma vida eles não são capazes. Tenho tanto ódio dessa Marinha, mas tanto ódio que um dia eles terão o q merecem, eu sei q meu irmão não volta mas aqueles sargentos um dia pagarão o q fizeram meu irmão passar.

    ResponderExcluir
  14. Infelismente isto acontece,nem todos tem a mesma sorte. Os cabras ruim não acontece nada, mas é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  15. O FUZILEIRO NAVAL SÓ É LEMBRADO QUANDO O BICHO PEGA!SOMOS OUTRA MARINHA. ADSUMUS!

    ResponderExcluir
  16. Paula H quem é vc? Entre no orkut Família Gonçalves Brogin, o tenente Brogin é meu irmão!! Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não temos resposta sobre o que aconteceu com meu irmão Tenente Brogin.Quem o conhecia sabia o que ele lutou para chegar onde estava e depois de todo o ocorrido ficamos sem resposta alguma!!!! È dificil um oficial da marinha morrer "afogado" dentro de uma piscina com 15 companheiros juntos mais 4 instrutores em volta da piscina olhando o treinamento...família aguardando resposta. Email: cbrogin@gmail.com

    ResponderExcluir