CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CONFIRMADO O SEXTO CASO DA GRIPE "SUÍNA" NO CEARÁ

"Nesta segunda-feira, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebeu do Ministério da Saúde a confirmação de mais um caso de pessoa contaminada pelo vírus Influenza A (H1N1), a gripe suína, no Ceará. Com este, chega a seis o número de casos no Estado.

O novo caso é de um homem, de 38 anos, que voltou de viagem do Chile. No último fim de semana, três casos de mulheres, entre 20 e 25 anos, que vieram dos Estados Unidos e do Chile, também foram confirmados. Ao todo, quatro mulheres e dois homens do Ceará foram contaminados pelo vírus.

Novos casos podem ser confirmados em breve, pois a Sesa aguarda os resultados dos exames de secreção realizados em 13 pacientes que apresentaram os sintomas da nova gripe e foram atendidos no Hospital São José.

Nesta quarta-feira (08), às 9 horas, o Comitê Estadual de Prevenção e Controle da Influenza A (H1N1) reunirá diretores de hospitais da rede particular. Na reunião, que será na Secretaria da Saúde do Estado, Avenida Almirante Barroso, 600, será discutida a assistência aos pacientes."

(Fonte: TJonline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário