CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2009

ROUBOS E FURTOS DE CARROS

Hoje pela manhã fui informado pelo prezado Everardo que furtaram seu Chevette. Arrimo de família, recém formado, trabalhador do comércio local e interiorano. Um típico jovem cearense, que tenta vencer na vida com muitas dificuldades. Levaram seu carro das ruas da Aldeota, aqui em Fortaleza - CE, aliás o primeiro carro, recém cromprado. Para tanto, teve que dispender de todas as economias desde criança.
É um duro golpe. Mas para quem já sofreu tanto (teve seu pai assassinado quando era criança), Deus há de confortá-lo. O que pude foi orientá-lo: ligar para a polícia, prestar o B.O (Boletim de Ocorrência), etc. Também prestei solidariedade, ademais me incluí no seu rol, pois ano passado minha esposa teve triste experiência, quando furtaram nosso Fiat Uno nas ruas da Parangaba.

Não sei como andam as atuais estatísticas da segurança pública no Ceará, pois só tenho as oficiais disponíveis até os meses iniciais de 2008, mas em 2007, conseguimos baixar ambos os índices, tanto de furtos, que nunca haviam diminuído e de roubos de veículos, que há 5 (cinco) anos não caíam.
Tenha esperança Everardo. Vamos confiar na Segurança Pública do Ceará e sempre em DEUS.

FURTOS DE VEÍCULOS REGISTRADOS NO CEARÁ ENTRE 2001 e 2008
POR TAXA DE 100 MIL HABITANTES.


ROUBOS DE VEÍCULOS REGISTRADOS NO CEARÁ ENTRE 2001 e 2008
POR TAXA DE 100 MIL HABITANTES.

(Fonte: SSPDS - A estimativa de 2008 foi calculada com base na média dos últimos sete anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário