A torcida do Flamengo não para de comemorar. Um dia depois de festejar o hexa no Maracanã, foi a vez de celebrar a premiação dos principais responsáveis pela campanha vitoriosa. Na festa dos melhores do campeonato, no Rio, o hexacampeão teve três representantes na equipe ideal da competição: Petkovic, Adriano e o técnico Andrade. Além disso, o clube da Gávea, que teve média de 40 mil torcedores por partida, ganhou o prêmio 'Torcida de Ouro'. O ponto alto da noite foi a entrega do troféu oficial do Brasileirão ao Flamengo. A festa rubro-negra só não foi completa porque o palmeirense Diego Souza derrotou Petkovic e Adriano na disputa pelo prêmio de melhor jogador do Brasileiro 2009. Já a torcida do Fluminense comemorou a vitória do meia Conca como 'Craque da Galera', com 51% dos mais de 9 milhões de votos recebidos via internet.
O São Paulo empatou com o Flamengo como o time com mais representantes na seleção do campeonato: a dupla de zaga, André Dias e Miranda, e o volante Hernanes. Completam a equipe o goleiro Victor (Grêmio), o lateral-direito Jonathan (Cruzeiro), o esquerdo Júlio César (Goiás), o volante Guiñazu (Inter), o meia Diego Souza (Palmeiras) e o atacante Diego Tardelli (Atlético-MG). Fernandinho, do Barueri, foi eleito a revelação do campeonato.
Além dos três vencedores, o Flamengo teve indicados em outras cinco posições. O goleiro Bruno, o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Willians ficaram em terceiro lugar em suas respectivas posições, enquanto o lateral direito Leo Moura e o volante Maldonado terminaram em segundo. Além de craque da galera, Conca foi o terceiro colocado entre os meias pela esquerda. E o também tricolor Fred ficou em segundo na eleição para atacante.
Petkovic: "Estou 'hexamente' feliz"
Os jogadores do Flamengo foram os mais festejados na premiação, principalmente Petkovic, que teve seu nome gritado pelos torcedores. Na chegada, o sérvio revelou o desejo de continuar no clube, embora ainda tenha de negociar a renovação.
- Eu acho que vou continuar, sim. De minha parte, 100% de vontade. É preciso ver a parte do Flamengo, mas acho que sim, jogarei pelo clube no ano que vem - declarou o sérvio, de 37 anos.
O jogador não escondeu a felicidade pela volta por cima no Flamengo, coroada com a conquista do seu primeiro título brasileiro após mais de dez anos atuando no país. Fluente no português, Pet até arriscou um trocadilho para resumir sua alegria:
- Estou "hexamente" feliz. Para mim foi o ano, realmente maravilhoso. Eu jamais sonhei com o aconteceu comigo. Foi realmente o melhor ano da minha carreira, com muitas homenagens e realizações profissionais - destacou Petkovic.
Adriano, Fred e Ronaldo faltam à festa da CBF
Na festa de premiação, foram entregues os troféus aos campeões de todas as divisões do Brasileirão, como São Raimundo, na Série D, e América-MG, na Série C. Ao receber a taça de campeão da Série B, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, pregou a união dos clubes cariocas.
- Esse é um momento muito especial para todos nós vascaínos, o reconhecimento pelo que o Vasco fez na segunda divisão. Quero parabenizar o Flamengo, o Botafogo e o Fluminense. Nós, clubes cariocas, temos que nos organizar para continuar na primeira divisão. O futebol do Rio tem que se unir - discursou.
Após a entrega da taça de campeão da Série A ao Flamengo, o presidente Márcio Braga, que está deixando o cargo este ano, fez um discurso defendendo o fim dos pontos corridos, alegando que um campeonato com 'disputas intermediárias' seria mais rentável para os clubes.
A festa da CBF também ficou marcada pela ausência de alguns premiados, como os atacantes Adriano, Fred e Ronaldo, e o goleiro Marcos.
OS MELHORES DO CAMPEONATO
Confira todos os premiados, por posição:
Goleiro: Vitor (Grêmio), Marcos (Palmeiras) e Bruno (Flamengo)
Lateral-direito: Jonathan (Cruzeiro), Leo Moura (Flamengo) e Vitor (Goiás)
Zagueiro: André Dias (São Paulo), Danilo (Palmeiras) e Chicão (Corinthians)
Zagueiro: Miranda (São Paulo), Rever (Grêmio) e Ronaldo Angelim (Flamengo)
Lateral-esquerdo: Júlio Cesar (Goiás), Armero (Palmeiras) e Kleber (Internacional)
Volante: Hernanes (São Paulo), Pierre (Palmeiras) e Willians (Flamengo)
Volante: Guiñazu (Inter), Maldonado (Flamengo) e Sandro (Internacional)
Meia: Diego Souza (Palmeiras), Cleiton Xavier (Palmeiras) e Souza (Grêmio)
Meia: Petkovic (Flamengo), Marcelinho Paraíba (Coritiba) e Conca (Fluminense)
Atacante: Diego Tardelli (Atlético-MG), Fred (Fluminense) e Fernandinho (Barueri)
Atacante: Adriano (Flamengo), Ronaldo (Corinthians) e Iarley (Goiás)
Técnico: Andrade (Flamengo), Silas (Avaí) e Celso Roth (Atlético-MG)
Revelação: Fernandinho (Barueri)
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR), Leonardo Gaciba (RS) e Paulo César Oliveira (SP)
Craque da galera: Conca (Fluminense)
Craque do Brasileirão: Diego Souza (Palmeiras)
(Fonte: O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário