CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

VIÚVA E COM FILHOS ÓRFÃOS, AINDA VOU SUSTENTAR O ASSASSINO DO MEU MARIDO ?

Verdade. Essa foi a resposta que dei a viúva com dois filhos órfãos de um Policial Militar assassinado quando estava de serviço aqui no Ceará.
Acrescentando-lhe que, além dela ter que sustentar o assassino do Policial Militar (seu marido), ela teria que sustentar outros assassinos, latrocidas, assaltantes, estupradores, etc., que se encontram presos no sistema carcerário do Estado do Ceará.
Tem uma música, cuja letra repete o refrão “no Ceará num tem disso não, não, não... no Ceará num tem disso não, não, não...”. Não é bem assim! Tem coisas que só acontecem no Ceará. - "É uma Vergonha"; como diz o Boris Casoi.

O fato é que todo militar estadual (policial ou bombeiro) aqui do Ceará, desconta no seu contra-cheque o código 0683 – FUND ESP PMC, que na realidade era o antigo FESPOM. Essa contribuição, que no meu caso, por exemplo, é de R$ 12,95 (doze reais e noventa e cinco centavos), deveria ser destinada para o Fundo de Saúde da Polícia Militar do Ceará, que anteriormente era regulado pela legislação desse FESPOM. Ocorre que o FESPOM foi extinto e no seu lugar nasceu o FDS – Fundo de Defesa Social do Estado do Ceará, instituído pela Lei Estadual Complementar nº 47, de 16 de julho de 2004, que além das contribuições de Policiais Militares, engloba contribuições de Bombeiros, de Funcionários Civis, recolhimento de Taxas dos Alunos dos Colégios Militares da PMCE e CBMCE, etc. Mas na distribuição, o FDS não faz alusão à cota que cada órgão deve receber de retorno, face o total da contribuição arrecadada. Como o FDS é distribuído para a PMCE, CBMCE, Polícia Civil e Secretaria da Cidadania e Justiça (SEJUS), o dinheiro arrecadado da viúva do Policial Militar acaba indo para a SEJUS aplicar em bens materiais ou serviços em prol do assassino do esposo da nossa viúva e em prol de outros presos.
É tirar o dinheiro da boca da viúva, dos seus filhos órfãos de pai e alimentar o assassino do Policial Militar. - "Além de ser uma vergonha é um absurdo!", acrescentou a viúva.

Um comentário: