CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

FRAUDE DESLIGA ALUNOS DA ESaO

Contribuição do leitor Castelo Branco
A prestigiosa Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Exército, que este ano completa 89 anos de existência, vive um momento constrangedor. A escola, orgulhosa por ser apelidada de A Casa do Capitão, flagrou cinco de seus alunos fraudando provas para se destacarem como melhores pontuações e poderem escolher destinos mais cobiçados ao término do curso.
O episódio entristeceu oficiais superiores de todas as Forças. Afinal a EsAO habilita capitães a comandar e integrar o Estado-Maior de Organizações Militares do Exército. É a porta para promoção ao posto de major, degrau do posto de coronel e porta de entrada do generalato. A coluna procurou o comando do Exército que informou que "ao tomar conhecimento que cinco capitães-alunos do Curso de Intendência poderiam ter utilizado meios ilícitos para a realização de uma prova, o Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) determinou a imediata instauração de um competente Inquérito Policial Militar (IPM), para elucidar o caso".
Após a conclusão do IPM, dois oficiais foram indiciados, os demais foram considerados transgressores da disciplina militar. Neste momento, o inquérito foi remetido à 1ª Circunscrição da Justiça Militar, na cidade do Rio de Janeiro, onde aguarda a manifestação do Ministério Público Federal".
Por nota oficial, o comando informou que o comandante da EsAO, amparado no que prescreve o Regulamento da escola, considerando o Relatório do Encarregado do IPM e ouvido o Conselho de Ensino, determinou o desligamento imediato dos dois capitães-alunos indiciados pela fraude.

Um comentário:

  1. Bom dia. Eu pergunto ao senhor se a Justiça não acabará reintegrando esses fraudadores à tropa? isto porque, no Brasil, qualquer infração que algum malandro faz, ele busca a dona justa para lhe dar o cargo de volta. Vamos ver como fica no final

    ResponderExcluir