CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

domingo, 25 de janeiro de 2009

ORAÇÃO DO POLICIAL

“Senhor, muitos não sabem, mas Vós sabeis que não tenho dia certo, hora certa, obrigação certa e a qualquer dia, a qualquer hora, onde houver alguém violando a lei, ali haverei de estar para fazê-la acatada e respeitada.

Senhor, Vós bem sabes quão dura e difícil é a minha missão, quase sempre incompreendida pelos homens.

É triste, Senhor, empenhar-me no cumprimento de uma árdua missão e depois não me sentir recompensado, sendo, injustamente, alvo de todas as críticas, ataques e injúrias.

É triste, Senhor, partir alegre, feliz para o trabalho e, ao invés de retornar ao lar, ser levado para um hospital.

Muitos não sabem, mas Vós sabeis, que nas vossas noites, nas madrugadas frias, estarei sozinho, anônimo, perdido nas ruas silenciosas e desertas, mas vigilante, velando para que a população tenha um sono tranqüilo, sem saber, sem ter a certeza de nossa mensagem, que alguém vela pelo sono dos que em casa ficam.

Mas, apesar de tudo, é compensador, é consolador o sentimento do dever cumprido, e o que é mais importante saber, Senhor, que sou útil à sociedade.

É consolador saber que minha simples presença evitou que um delito se consumasse.

É consolodor saber que o delinqüente que matou, que feriu, que assaltou, que perturbou a tranqüilidade alheia, não mais ferirá, não mais assaltará, não mais perturbará ninguém, porque foi entregue à Justiça.

É consolador ver o sorriso inocente das crianças alegres, seguras, nas escolas, nos parques, ao atravessarem as ruas, porque ali estarei sempre atento e vigilante.

Senhor, dai-me coragem e serenidade para enfrentar o inimigo da Lei e da sociedade e que nunca, Senhor, nunca seja obrigado a usar a arma que o Estado coloca em minhas mãos e que eu possa sempre empregar o poder da palavra, da persuasão, da astúcia e da inteligência.

E quando, porventura, falharem todos esses argumentos e tiver que empregar a violência, ilumina-me, Senhor, para que eu possa usar tão-somente o mínimo.

Dai-me, enfim, coragem, força e ânimo para renovar diariamente o compromisso solene que prestei perante Vós, de defender a honra e a dignidade da pátria e da sociedade até com o sacrifício da minha própria vida.”

Amém.

Um comentário:

  1. eu não sou ninguem importante financeiramente mais sempre me dediquei com todo respeito a judar a policia com bons comentários defendendo sempre o trabalho da policia e vou continuar até em quanto eu viver defenderei o arduo serviços de policiais honestos que dedica a sua vida em prol da minha própria segurança e da minha familia e de todos os cidadãos em geral valdemir acácio simples aposentado do inss

    ResponderExcluir