CONTATO

CONTATO VIA E-MAIL: coronelbessa@hotmail.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

150 MIL VAGAS PARA ESTÁGIO

Quem deseja ingressar no mercado de trabalho em 2009 deve se concentrar na busca de um estágio no primeiro trimestre do ano. Segundo dados da Associação Brasileira de Estágios (ABRES), estão abertas 150 mil novas vagas para os alunos de todo o país. Dessas, 105 mil são para o Ensino Superior e 45 mil para estudantes do Ensino Médio.
Um levantamento divulgado pela ABRES aponta que são 900 mil estagiários em todo o Brasil, sendo 250 mil de Ensino Médio e 650 mil do Ensino Superior. "Tivemos uma queda de 200 mil postos em relação a setembro devido à lei de estágios e a crise financeira mundial", afirma Seme Arone Junior, presidente da ABRES, em comunicado à imprensa.
Entretanto, o quadro mudou após a publicação da Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio, preparada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 24 de dezembro de 2008. "Muitas dúvidas foram esclarecidas, por isso, as empresas perceberam a segurança jurídica da nova lei e retomaram as contratações", explica Seme.
O Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE) disponibiliza entre janeiro, fevereiro e março, 10 mil novas ofertas para diferentes cidades. Esse índice é 48% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Os interessados podem se cadastrar pelo site http://www.nube.com.br.
Segundo dados do último Censo do Inep/MEC são 4,6 milhões de jovens matriculados no Ensino Superior, no Brasil, mas somente 13,9% estagiam. Para o nível médio e técnico, a concorrência é ainda maior; do total de alunos -8,3 milhões - apenas 3,02% conseguiram uma vaga.
(Fonte: IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário